CBRE ganha gestão do Lagoas Park
Activo, adquirido pela Henderson Park em Agosto de 2020, deverá manter-se “líder de mercado na atracção e retenção de inquilinos nacionais e internacionais”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Henderson Park Capital Partners atribuiu à CBRE Portugal a gestão do Lagoas Park. Considerado o maior parque de escritórios da Península Ibérica, com sede em Oeiras, o activo foi adquirido pela Henderson Park em Agosto de 2020.
Em conjunto com a CBRE, a Henderson Park, pretende posicionar o Lagoas Park como um dos principais parques empresariais de Portugal através de um investimento de capital, envolvimento da comunidade e criação de programas de apoios locais, “que irão garantir que este continue a ser líder de mercado na atracção e retenção de inquilinos nacionais e internacionais”.
“A junção deste activo à carteira de investimentos geridos pela nossa equipa de Property Management reforça a posição de liderança da CBRE neste segmento e deixa-nos orgulhosos assumir a responsabilidade de um centro empresarial de referência internacional. Trata-se do mandato de gestão de edifícios de escritórios mais relevante do mercado nacional e esperamos trabalhar em estreita parceria com a Henderson Park para apresentar os mais elevados padrões de serviço aos inquilinos e ocupantes do Lagoas Park”, destaca Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE Portugal.
Frederico Mondril, director de Property Management para as áreas de Escritórios e Logística da CBRE Portugal, reforça que, ainda, “a simbiose entre Marketing e Operações permite posicionar os edifícios por forma a captar os melhores ocupantes e oferecer a melhor experiência possível aos utilizadores. É por termos equipas tão competentes nas duas áreas que a Henderson Park Capital Partners confiou à CBRE a gestão deste activo.”
O Lagoas Park conta com cerca de 137 mil metros quadrados, distribuídos por 14 edifícios de escritórios, um hotel, um colégio, um centro de conferências e eventos, um ginásio, restaurantes e lojas. Além disso, é reconhecido como hub tecnológico, tendo ao longo dos anos atraído empresas de grande relevância no mercado como a Google, Cisco, Oracle, SAP, Dell, Samsung, Philips, Canon, entre outras.