Obras do Priority arrancam ainda este mês
Promovido pela Acciona / CleverRed, a reabilitação do antigo imóvel da Fundação Ricardo Espirito Santo está a cargo da Baltor. A comercialização é da JLL

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Os trabalhos de construção do empreendimento Priority, em Alcântara, Lisboa, promovido pela Acciona / CleverRed, deverão arrancar ainda este mês. O projecto, que irá reabilitar um dos mais emblemáticos edifícios da rua Prior do Crato, irá ser transformado em 18 novos apartamentos.
Os trabalhos de construção do Priority ficam a cargo da Baltor. O projecto será alvo de uma cuidada intervenção, que preservará a autenticidade histórica e arquitectónica do imóvel, cuja fachada se irá manter inalterada e estrutura interior será respeitada e melhorada.
Com a comercialização a cargo da JLL, o Priority foi recentemente lançado no mercado, contando já com 26% das unidades vendidas ou reservadas em pleno confinamento. Além deste projecto, a consultora JLL foi seleccionada pelo promotor para assumir, em exclusivo, a dinamização das vendas da carteira de projectos residenciais que esta parceria tem planeados para Lisboa.
Além do Priority, que é o primeiro a ser lançado, a Acciona/CleverRed tem em pipeline outros projectos também em Alcântara, bem como no bairro da Graça e nos Olivais, mais precisamente na Avenida Alfredo Bensaúde. No total, a parceria está a desenvolver uma carteira com cerca de 700 apartamentos, direccionados sobretudo para o público português, apostando quer em produtos de construção nova quer na reabilitação de edifícios.
De acordo com Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “o Priority não só vai preencher as necessidades de quem procura uma habitação de qualidade em patamares de valor a pensar nas famílias portuguesas, como o permite fazer num edifício marcante numa zona que está em grande renovação urbana. O facto de termos já várias unidades vendidas em menos de um mês de comercialização e num contexto de novo confinamento mostra bem a aceitação do mercado da proposta da Acciona/CleverRed”.