Savills vende dois lotes de terreno em zona nobre da cidade do Porto

Por a 6 de Abril de 2021

A consultora Savills assessorou a venda de dois lotes de terreno urbanos, na cidade do Porto, para construção em altura à Nova Vaga, uma empresa que conta com cerca de 30 anos de experiência e qualidade na área da construção.

O activo, situado na Rua Fernando Pessoa e Rua Azevedo Coutinho, contempla duas parcelas inseridas em loteamento, com 3.380m2 de área de terreno e uma capacidade construtiva acima do solo de mais de 13.000 m2 e está situado na zona CBD da cidade invicta, bem próximo da Torre Burgo e do Bessa Hotel.

A sua localização privilegiada e consolidada, onde existem vários edifícios de escritórios, comércio e serviços, estruturas residenciais, perto da Avenida da Boavista, traduz-se num dos factores de diferenciação e valorização desta propriedade, cujo investimento total no projecto ultrapassará os 28 milhões de euros.

O terreno é considerado pelo Plano Director Municipal como uma “área de frente urbana contínua em consolidação”, permitindo a construção de um edifício, por lote, de uso misto mas predominantemente para uso residencial.

“É sempre entusiasmante e gratificante concluir com sucesso processos de venda na cidade Invicta, contribuindo desta forma para a sua valorização e crescimento. O Porto e esta localização em particular, tem baixos níveis de oferta residencial, pelo que, é com especial satisfação que, em período de pandemia, assistimos a esta inequívoca prova de resiliência do mercado, potenciada pelo trabalho de proximidade com os parceiros locais Porta 88 e o promotor nacional Grupo Nova Vaga.“, refere Filipe Santos, associate director Porto Division da Savills Portugal.

“É uma aquisição importante para a empresa e que está perfeitamente alinhada com a estratégia delineada, localização de excelência, qualidade de construção e bons acabamentos. Juntamente com o empreendimento a construir na Praça Guilherme Pinto, em Matosinhos Sul, e os restantes investimentos em curso, marcará sem dúvida o futuro próximo da nossa empresa”, refere Artur Silva, administrador da Nova Vaga.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *