CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A equipa da Electrolux Open Innovation convocou parceiros para desenvolverem soluções em tempo real para desafios. A Open Innovation Team procura propostas de startups, pequenas empresas e spin-offs universitários para desenvolver soluções arrojadas para desafios específicos.
Lançado em 2018, o ‘Booster Program’ tem como objectivo promover o desenvolvimento de soluções inovadoras, comprometidas com a sustentabilidade e tecnologia, proporcionando a startups e PMEs a oportunidade de mostrar e transformar as suas ideias criativas em realidade, sob a forma de produtos. Os interessados na edição de 2021 deverão enviar suas candidaturas até o dia 2 de Abril.
Para o programa 2021, o Grupo Electrolux está mais uma vez em busca de soluções que aumentem o seu compromisso com a sustentabilidade. Uma segunda prioridade é a excelência operacional digital, uma área na qual empresas jovens dinâmicas podem dar um contributo significativo. O objectivo geral é transformar soluções iniciais em produtos, tecnologias e processos viáveis que deem resposta a desafios específicos, relacionados com a estratégia da Electrolux.
“Temos o conhecimento, os laboratórios e os especialistas, e esperamos encontrar e trabalhar com parceiros inovadores, com novas ideias, que têm o potencial de resolver desafios chave”, afirma David Cronström, director de Estratégia e Inovação.
O Booster Program anterior terminou no final do ano passado, em Outubro, com os cinco parceiros a apresentar interessantes soluções técnicas e de negócio, ao trabalhar com equipas de projecto do Grupo Electrolux durante 12 meses. Duas das soluções apresentadas foram escolhidas para posterior desenvolvimento e entraram na fase de implementação.
Até ao momento o ‘Booster Program’ alcançou resultados incríveis: mais de 370 parceiros validados, mais de 100 soluções seleccionadas, 10 soluções pré-seleccionados, 8 “produtos com o mínimo viabilidade” totalmente desenvolvidos e 2 projectos em fase de expansão.