
CONSTRUIR
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
José Pedro Lima vence 2ª edição do Prémio Manuel Graça Dias DST
Carmo Wood desenvolve solução mista para guardas rodoviárias
MAP Engenharia e Construção reforça equipa
Apresentação do sistema SKINIUM na Tektónica
Corum Origin vende imóvel em Itália e gera mais valia 10M€
Patron Capital e Inbright com investimento de 100M€ em activos em Portugal
UPLive: Eficiência e Sustentabilidade na Climatização de Edifícios
A equipa da Electrolux Open Innovation convocou parceiros para desenvolverem soluções em tempo real para desafios. A Open Innovation Team procura propostas de startups, pequenas empresas e spin-offs universitários para desenvolver soluções arrojadas para desafios específicos.
Lançado em 2018, o ‘Booster Program’ tem como objectivo promover o desenvolvimento de soluções inovadoras, comprometidas com a sustentabilidade e tecnologia, proporcionando a startups e PMEs a oportunidade de mostrar e transformar as suas ideias criativas em realidade, sob a forma de produtos. Os interessados na edição de 2021 deverão enviar suas candidaturas até o dia 2 de Abril.
Para o programa 2021, o Grupo Electrolux está mais uma vez em busca de soluções que aumentem o seu compromisso com a sustentabilidade. Uma segunda prioridade é a excelência operacional digital, uma área na qual empresas jovens dinâmicas podem dar um contributo significativo. O objectivo geral é transformar soluções iniciais em produtos, tecnologias e processos viáveis que deem resposta a desafios específicos, relacionados com a estratégia da Electrolux.
“Temos o conhecimento, os laboratórios e os especialistas, e esperamos encontrar e trabalhar com parceiros inovadores, com novas ideias, que têm o potencial de resolver desafios chave”, afirma David Cronström, director de Estratégia e Inovação.
O Booster Program anterior terminou no final do ano passado, em Outubro, com os cinco parceiros a apresentar interessantes soluções técnicas e de negócio, ao trabalhar com equipas de projecto do Grupo Electrolux durante 12 meses. Duas das soluções apresentadas foram escolhidas para posterior desenvolvimento e entraram na fase de implementação.
Até ao momento o ‘Booster Program’ alcançou resultados incríveis: mais de 370 parceiros validados, mais de 100 soluções seleccionadas, 10 soluções pré-seleccionados, 8 “produtos com o mínimo viabilidade” totalmente desenvolvidos e 2 projectos em fase de expansão.