
CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A equipa da Electrolux Open Innovation convocou parceiros para desenvolverem soluções em tempo real para desafios. A Open Innovation Team procura propostas de startups, pequenas empresas e spin-offs universitários para desenvolver soluções arrojadas para desafios específicos.
Lançado em 2018, o ‘Booster Program’ tem como objectivo promover o desenvolvimento de soluções inovadoras, comprometidas com a sustentabilidade e tecnologia, proporcionando a startups e PMEs a oportunidade de mostrar e transformar as suas ideias criativas em realidade, sob a forma de produtos. Os interessados na edição de 2021 deverão enviar suas candidaturas até o dia 2 de Abril.
Para o programa 2021, o Grupo Electrolux está mais uma vez em busca de soluções que aumentem o seu compromisso com a sustentabilidade. Uma segunda prioridade é a excelência operacional digital, uma área na qual empresas jovens dinâmicas podem dar um contributo significativo. O objectivo geral é transformar soluções iniciais em produtos, tecnologias e processos viáveis que deem resposta a desafios específicos, relacionados com a estratégia da Electrolux.
“Temos o conhecimento, os laboratórios e os especialistas, e esperamos encontrar e trabalhar com parceiros inovadores, com novas ideias, que têm o potencial de resolver desafios chave”, afirma David Cronström, director de Estratégia e Inovação.
O Booster Program anterior terminou no final do ano passado, em Outubro, com os cinco parceiros a apresentar interessantes soluções técnicas e de negócio, ao trabalhar com equipas de projecto do Grupo Electrolux durante 12 meses. Duas das soluções apresentadas foram escolhidas para posterior desenvolvimento e entraram na fase de implementação.
Até ao momento o ‘Booster Program’ alcançou resultados incríveis: mais de 370 parceiros validados, mais de 100 soluções seleccionadas, 10 soluções pré-seleccionados, 8 “produtos com o mínimo viabilidade” totalmente desenvolvidos e 2 projectos em fase de expansão.