Sede da Victoria Seguros recebe qualificação co/vida by NOVA Medical School
Este é o primeiro edifício de escritórios a ser qualificado no âmbito da NOVA Medical School, em parceria com a iniciativa Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O edifício sede da Victoria Seguros, em Miraflores, onde a seguradora concentra as suas operações, foi o primeiro edifício em Portugal alvo da qualificação co/vida20 by NOVA Medical School.
O co/vida20 by NOVA Medical School, no âmbito da iniciativa heals: healthy living systems da Unidade de Medicina Exponencial (U. ME) NOVA Medical School, da Universidade Nova de Lisboa, é um programa de qualificação do edificado, de suporte e informação, que visa auxiliar no desenvolvimento e operacionalização do Plano de Contingência customizado ante a pandemia Covid-19.
A U.ME da NOVA Medical School, “é uma estrutura transversal cujo principal objectivo é o delinear e promoção de projectos de saúde interdisciplinares, actuando como um centro de inteligência colaborativa para intercâmbio científico, partilha de conhecimento, diálogo e trabalho em rede informados, moldando práticas e ferramentas sustentáveis para o desenvolvimento acelerado de intervenções inovadoras em saúde, criando valor e salvando vidas humanas”, explica Jaime da Cunha Branco, professor catedrático, director científico da unidade de medicina exponencial e director da NOVA Medical School (http://www.nms.unl.pt).
Inerente ao conceito do Living Lab APPII SI: Saúde & Imobiliário powered by Victoria Seguros, está a partilha de conhecimento e interacção por partes dos vários players deste ecossistema, deixando conhecimento residente junto da comunidade. Neste sentido, é parte integrante deste processo de qualificação, por parte da NOVA Medical School, um programa formativo, com partilha de informação acreditada, de qualidade, baseada na evidência biomédica, existindo, não só um apoio directo ao desenvolvimento de um plano de contingência interno (com certificado co/vida20 by NOVA Medical School) mas, também, o seu contínuo suporte (linha de suporte continuado e atualização de Orientações).
“Vivemos um reposicionamento ímpar da vida das pessoas, das empresas e da economia a nível mundial em função de um bem maior – a saúde. A Victoria quer contribuir para a criação de uma comunidade resiliente, protegendo os seus colaboradores e por inerência as suas famílias, daí a importância da sua parceria com a NOVA Medical School, da Universidade NOVA de Lisboa, no âmbito da sua iniciativa heals: healthy living systems e da qualificação do edifício de Miraflores com esta certificação “co/vida20 by NOVA Medical School”. Esta qualificação vem reforçar a parceria estabelecida entre a Victoria e a Nova Medical School, em particular com a sua Unidade de Medicina Exponencial (u.me), uma das áreas mais inovadoras e de futuro da medicina”, afirmam Francisco Campilho e Carlos Suárez, directores gerais adjuntos da Victoria Seguros.