Área de Development da JLL gera investimento de 1.500 M€ em nova oferta imobiliária
A venda do Augusta Lisbon, o projecto Metrópolis e a Encosta da Tapada são algumas das transacções em que a JLL participou
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Desde que foi criado, em 2015, o Departamento de Development da JLL concluiu mais de 60 transacções de activos imobiliários para reabilitação, reconversão ou construção nova em Portugal, num total de 720 milhões de euros transaccionados. Tais activos totalizam uma área agregada superior a 500.000 m2, entre imóveis e terrenos destinados ao desenvolvimento de habitação, escritórios, retalho ou hotelaria, gerando uma nova oferta imobiliária no mercado nacional que aporta um investimento superior a €1.500 milhões.
Gonçalo Santos, head of Development da JLL, sublinha que “o departamento foi criado numa altura em que a promoção imobiliária se estava a relançar, num ciclo de grande dinâmica da procura nos mais variados sectores. Estes últimos cinco anos foram de uma marcante evolução do investimento em promoção imobiliária, com a reactivação dos grandes projectos de construção nova e a consolidação da reabilitação, além de uma clara diversificação das fontes de capital e uma aposta em novos conceitos, mais públicos-alvo e mais localizações”.
Entre 2015 e 2020, o departamento de Development da JLL transaccionou activos/terrenos que irão originar projectos imobiliários de referência, incluindo a venda do Augusta Lisbon, conhecido por quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa; o projecto Metrópolis, no Campo Grande; e a Encosta da Tapada, um dos maiores projectos de requalificação urbana previsto para Lisboa. Em 2020, apesar da conjuntura pandémica, o departamento concluiu também uma importante transacção, nomeadamente a assessoria ao comprador do projecto The Keys, na Quinta do Lago.