Altamira Asset Management Portugal vende activos na Polónia
Através de parceira com o grupo polaco Axi Immo, a gestora portuguesa concluiu o processo de venda de um armazém e terreno confinante para expansão
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A gestora de créditos e activos imobiliários Altamira Asset Management, em conjunto com o grupo de consultoria imobiliária polaco Axi Immo, representaram a Tiner Polska na venda de um armazém de 20 mil metros quadrados e de um terreno de quase 16 hectares em Pietrzykowice, perto de Wrocław, na Polónia, a um investidor internacional de referência focado na promoção de activos logísticos.
O sector de armazéns de Wrocław é hoje a quarta maior região logística da Polónia e é também reconhecido como um dos mais importantes centros de distribuição e produção que servem a Europa Ocidental.
Para a Altamira Asset Management, “esta transacção significou um desafio sem precedentes ao nível da representação de um cliente, neste caso a Tiner Polska. Tal só foi possível devido à cooperação e ao esforço conjuntos entre todas as partes envolvidas neste processo durante os últimos meses. Foi uma operação importante para o grupo, estamos satisfeitos com o sucesso do resultado e por isso expectantes em relação ao potencial de futuras operações”, afirma Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Asset Management Portugal.
Detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank) e em 15% pelo Santander, a Altamira é o maior servicer no sul da Europa, com uma carteira de activos, entre imóveis e crédito malparado, no valor de 160 mil milhões de euros, em cinco países: Espanha, Itália, Chipre, Grécia e, desde o final de 2017, Portugal.
Já a Axi Immo oferece serviços de assessoria imobiliária comercial nas áreas de locação e gestão de escritórios e espaços industriais, bem como aquisição e alienação de activos imobiliários e desenvolvimento de terrenos. Também oferece serviços de gestão da cadeia logística B2B e B2C.