Altamira Asset Management Portugal vende activos na Polónia
Através de parceira com o grupo polaco Axi Immo, a gestora portuguesa concluiu o processo de venda de um armazém e terreno confinante para expansão

CONSTRUIR
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
A gestora de créditos e activos imobiliários Altamira Asset Management, em conjunto com o grupo de consultoria imobiliária polaco Axi Immo, representaram a Tiner Polska na venda de um armazém de 20 mil metros quadrados e de um terreno de quase 16 hectares em Pietrzykowice, perto de Wrocław, na Polónia, a um investidor internacional de referência focado na promoção de activos logísticos.
O sector de armazéns de Wrocław é hoje a quarta maior região logística da Polónia e é também reconhecido como um dos mais importantes centros de distribuição e produção que servem a Europa Ocidental.
Para a Altamira Asset Management, “esta transacção significou um desafio sem precedentes ao nível da representação de um cliente, neste caso a Tiner Polska. Tal só foi possível devido à cooperação e ao esforço conjuntos entre todas as partes envolvidas neste processo durante os últimos meses. Foi uma operação importante para o grupo, estamos satisfeitos com o sucesso do resultado e por isso expectantes em relação ao potencial de futuras operações”, afirma Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira Asset Management Portugal.
Detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank) e em 15% pelo Santander, a Altamira é o maior servicer no sul da Europa, com uma carteira de activos, entre imóveis e crédito malparado, no valor de 160 mil milhões de euros, em cinco países: Espanha, Itália, Chipre, Grécia e, desde o final de 2017, Portugal.
Já a Axi Immo oferece serviços de assessoria imobiliária comercial nas áreas de locação e gestão de escritórios e espaços industriais, bem como aquisição e alienação de activos imobiliários e desenvolvimento de terrenos. Também oferece serviços de gestão da cadeia logística B2B e B2C.