Savills e Quintela & Penalva comercializam o Linea Residences
Empreendimento localizado na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, é uma reabilitação de uma anterior edifício de escritórios, promovido pela Habitat Invest
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Savills e a Quintela & Penalva foram seleccionadas pela Habitat Invest para comercializarem em regime de co-exclusividade o novo empreendimento Linea Residences.
Localizado na Avenida 5 de Outubro, este projecto propõe transformar um antigo edifício de escritórios num condomínio residencial em que os espaços exteriores, jardins, terraços e piscinas privativas encarnam uma vivência contemporânea e singular, alinhada com os padrões internacionais, no centro de Lisboa.
O Linea Residences tem 36 unidades residenciais disponíveis, com tipologias T1 até T4 duplex, duas urban villas com piscina e terraço privativo e duas lojas no piso térreo. Todas as unidades residenciais contam com parqueamento subterrâneo e espaços de armazenamento privados. Além das generosas áreas exteriores, o empreendimento contará com uma piscina comum, ginásio, sauna e banho turco.
Além dos “detalhes sofisticados e acabamentos de qualidade”, dos quais se destaca a fachada revestida a azulejos Viúva Lamego, o Linea Residences também se define por “uma preocupação pela sustentabilidade,, visto que todos os componentes que fazem parte do edifício contribuem para a eficiência energética do espaço, garantindo uma redução dos custos de manutenção e da sua pegada no planeta”.
“É com um gosto muito particular que recebemos esta instrução, não só por representar a reiterada confiança da Habitat Invest nos serviços da Savills, como pelo facto de ser um projecto que consideramos de grande exigência na sua execução e que se adivinha diferenciador pela fisionomia das fracções, pelas suas zonas comuns. Estamos certos de que será um projecto ganhador, com um excelente impacto nesta zona da cidade”, refere Patrícia Liz, CEO da Savills.
Também Pedro Bettencourt, development manager da Quintela e Penalva – Real Estate, destaca o Linea Residences enquanto um projecto “que tem como principal foco os clientes” e se centra na “qualidade das unidades habitacionais em detrimento de outros vectores que têm vindo a caracterizar o mercado lisboeta e português”.
“Entramos numa nova fase em que é preciso dar resposta a uma crescente procura internacional que espera de Lisboa muito mais do que a sua extraordinária luz, o seu bom tempo ou a sua gastronomia de excepção. Nesse sentido, o LINEA Residences será mais do que um desafio, uma vez que vem preencher um espaço fundamental numa cidade que se quer cada vez mais cosmopolita e com capacidade de resposta a todos os públicos”, acrescentou Pedro Bettencourt.