CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
AS iniciativas da ADENE – Agência para a Energia, AQUA+, CLASSE+ e Poupa Energia estão entre as 125 marcas vencedoras do Prémio Cinco Estrelas 2021. Esta iniciativa é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.
Assim, o Poupa Energia teve uma classificação final de 75%, resultado do envolvimento de cerca de 1400 consumidores em Focus Group, Testes de experimentação com clientes mistério online e Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.
O Poupa Energia é o portal da ADENE destinado ao consumidor de energia, uma ferramenta que permite visualizar e comparar tarifários de eletricidade e gás natural de forma simples e rápida e aderir ao tarifário que melhor se adapta ao seu consumo diretamente na plataforma, facultando ainda dicas de eficiência energética que pretendem ajudar o consumidor a reduzir o consumo de energia em sua casa e fazer uma escolha informada.
O AQUA+, o sistema voluntário de avaliação e classificação da eficiência hídrica de edifícios, criado pela ADENE com o objetivo de promover o uso eficiente da água e permitir poupanças de água e energia nos edifícios, teve uma classificação final de 80% Esta avaliação resultou da resposta de cerca de 1700 consumidores em Focus Group, Testes de conceito e Estudo de mercado à marca na categoria de consumo.
Já o CLASSE+ obteve uma classificação final de 80% resultante da abordagem de 1400 consumidores em Focus Group, Testes de conceito, Inquéritos de satisfação e Estudo de mercado à marca na categoria de consumo. A etiquetagem energética CLASSE+ é uma iniciativa da ADENE e afirma-se como um instrumento ao dispor dos cidadãos para apoio à escolha de janelas mais eficientes, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores.
Na 7ª Edição dos Prémios 5 Estrelas, o número de categorias analisadas subiu para 179, um aumento de 5% face ao ano anterior.