CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A gama de ar condicionado de parede TZ da Panasonic Heating & Cooling Solutions foi distinguida nos Good Design Award, uma iniciativa que existe desde 1957 e é promovida pelo Japan Institute of Design Promotion.
O Good Design Award, premeia aquilo que considera um “design excelente”, tendo como base cinco critérios: Inovação: o poder conceptual para ser pioneiro no futuro; Estética: o poder imaginativo para um estilo de vida cultural próspero; Ética: o poder do pensamento refletido na sociedade e no meio ambiente; Humanidade: o poder criativo dos produtos e materializações conceptuais e Honestidade: a compreensão da sociedade contemporânea.
O Good Design Award destacou o sistema TZ como “a sua estrutura compacta, simples e a sua forma perfeita, oferecem um design clean e intemporal” e como “o acabamento mate ajuda a alcançar o objetivo de harmonia espacial”.
Recentemente, a Panasonic melhorou o seu design e agora “a sua estrutura é mais pequena e elegante”, com apenas 779 mm de largura, mantendo “uma elevada potência e eficiência energética”. O equipamento é suficientemente pequeno para poder ser instalado em cima da porta, tornando-o a solução ideal para espaços pequenos. O novo design permite, além disso, uma fácil instalação.
Uma vantagem adicional do modelo TZ é o filtro que retém as partículas nocivas (PM 2.5) que se encontram no ar, incluindo pó, poluentes perigosos, pólen, sujidade, fumo e gotas. O filtro retém e reduz as partículas, ajudando a manter uma boa qualidade do ar.