Douro Village nasce entre Porto e Vila Nova de Gaia
Um novo empreendimento está a nascer no Foz do Sousa. 24 moradias, com assinatura do atelier de arquitectura HMVN. Uma proposta de luxo com vista para uma paisagem património mundial.

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Viver numa encosta virada para o rio Douro, distando apenas 10 quilómetros das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, é a proposta do novo empreendimento Douro Village, que está em construção na Foz do Sousa, concelho de Gondomar.
Tendo a vista panorâmica para o rio Douro como um dos grandes elementos diferenciadores, o Douro Village, foi projectado pelo gabinete de arquitectura HMVN, para a construtora e promotora Adopthouse. As primeiras seis moradias, de um total de 24, têm previsão de conclusão até ao fim do primeiro semestre de 2021. Com uma tipologia T3+1, saõ compostas por três suítes, sala, cozinha, garagem fechada com capacidade para duas viaturas e terraço na cobertura com possibilidade de ser colocado jacuzzi. A área dos lotes de terreno varia entre os 140,30 metros quadrados e os 278,70 metros quadrados, enquanto a área de construção oscila entre os 267,60 metros quadrados e os 273,50 metros quadrados.
“Este empreendimento valoriza-se pelo seu design, qualidade construtiva, conforto e a tranquilidade de acordar sobre o Douro”, explica Pedro Fernandes, diretor Comercial da Medium Imobiliária e responsável pela comercialização do Douro Village.
As moradias serão equipadas com eletrodomésticos da marca Bosch e terão carpintaria lacada. A climatização do ambiente será feita por ar condicionado e o aquecimento da água sanitária será por bomba de calor. Videoporteiro e aspiração central serão outros equipamentos de segurança e conforto.
“O Douro Village está situado numa zona apaixonante que tem o rio Douro como atracção, numa área de transição entre dois territórios que são património mundial da Humanidade: o centro histórico do Porto e a região do Douro vinhateiro. São paisagens de beleza indescritível”, frisa Pedro Fernandes, lembrando ainda como “fatores de atracção” a proximidade em relação às cidades do Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Maia, Valongo ou Matosinhos.