Pavilhão Efanor e DFG Pavestone premiados nos Palmarés Architecture Aluminium Technal

Por a 27 de Novembro de 2020

A edição de 2019 dos Palmarés Architecture Aluminium Technal atribuiu duas distinções a projectos portugueses. Com transmissão inteiramente online, a divulgação dos premiados decorreu esta quinta-feira, dia 26 de Novembro. Estiveram a concurso obras finalizadas entre 2017 e 2019, realizadas na Península Ibérica e ilhas (Espanha e Portugal), Andorra e Gibraltar que tenham utilizado caixilharias Technal.

Nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium TECHNALforam quatro os projectos ibéricos premiados, além de uma menção especial. Neste sentido, na categoria Habitar foi o projecto vencedor foi o edifício de Habitação para 4 amigos, em Barcelona, dos arquitectos Thomas Lussi e Lola Domènech. Esta categoria teve ainda uma Menção Especial com o projecto da Casa Retina, e Girona, do arquitecto Arnau Vergés.

O Pavilhão Desportivo Colégio Efanor, em Matosinhos, foi o projecto vencedor da categoria Descobrir. Com arquitectura do atelier de Paula Santos, esta é a segunda vez que o projecto é distinguido pela Technal. Há um ano, na 1ª edição dos World Architecture Technal Awards (WATA), o Pavilhão Efanor foi também um dos vencedores na mesma categoria, mas neste caso competindo com projectos de todo o Mundo.

Os escritórios e showroom da DPG- Pavestone, em Monção, foi o outro projecto nacional distinguido, desta feita na categoria Trabalhar, cujo projecto coube a Óscar López Alba (OLAestudio).

Já na categoria Reabilitar venceu o projecto catalão de recuperação de um edifício de habitação em pleno centro de Barcelona, dos arquitectos OAB de Lucía Ferrater e Carlos Ferrater.

Quanto aos projectos portugueses premiados, José Dias, sales diretor da Technal Portugal, destaca a “fidelidade” dos arquitectos por continuarem “a acreditar nos nossos produtos e na alta valorização que deram a esse extraordinário material”. A realização de projectos criativos de “alta qualidade, com tipologias e finalidades distintas” foi também destacada por José Dias que agradece a todos os que “escreveram uma nova página da bela história dos 60 anos da Technal”

José Dias acrescenta, ainda, que “esta edição do Palmarés vem sublinhar o compromisso da Technal para com a arquitectura contemporânea, e reafirmar a sua aposta na promoção das obras que partilhem os valores da marca”.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *