Pavilhão Efanor e DFG Pavestone premiados nos Palmarés Architecture Aluminium Technal
Projectos foram distinguidos na categorias Descobrir e Trabalhar

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
A edição de 2019 dos Palmarés Architecture Aluminium Technal atribuiu duas distinções a projectos portugueses. Com transmissão inteiramente online, a divulgação dos premiados decorreu esta quinta-feira, dia 26 de Novembro. Estiveram a concurso obras finalizadas entre 2017 e 2019, realizadas na Península Ibérica e ilhas (Espanha e Portugal), Andorra e Gibraltar que tenham utilizado caixilharias Technal.
Nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL, foram quatro os projectos ibéricos premiados, além de uma menção especial. Neste sentido, na categoria Habitar foi o projecto vencedor foi o edifício de Habitação para 4 amigos, em Barcelona, dos arquitectos Thomas Lussi e Lola Domènech. Esta categoria teve ainda uma Menção Especial com o projecto da Casa Retina, e Girona, do arquitecto Arnau Vergés.
O Pavilhão Desportivo Colégio Efanor, em Matosinhos, foi o projecto vencedor da categoria Descobrir. Com arquitectura do atelier de Paula Santos, esta é a segunda vez que o projecto é distinguido pela Technal. Há um ano, na 1ª edição dos World Architecture Technal Awards (WATA), o Pavilhão Efanor foi também um dos vencedores na mesma categoria, mas neste caso competindo com projectos de todo o Mundo.
Os escritórios e showroom da DPG- Pavestone, em Monção, foi o outro projecto nacional distinguido, desta feita na categoria Trabalhar, cujo projecto coube a Óscar López Alba (OLAestudio).
Já na categoria Reabilitar venceu o projecto catalão de recuperação de um edifício de habitação em pleno centro de Barcelona, dos arquitectos OAB de Lucía Ferrater e Carlos Ferrater.
Quanto aos projectos portugueses premiados, José Dias, sales diretor da Technal Portugal, destaca a “fidelidade” dos arquitectos por continuarem “a acreditar nos nossos produtos e na alta valorização que deram a esse extraordinário material”. A realização de projectos criativos de “alta qualidade, com tipologias e finalidades distintas” foi também destacada por José Dias que agradece a todos os que “escreveram uma nova página da bela história dos 60 anos da Technal”
José Dias acrescenta, ainda, que “esta edição do Palmarés vem sublinhar o compromisso da Technal para com a arquitectura contemporânea, e reafirmar a sua aposta na promoção das obras que partilhem os valores da marca”.