Escritórios DPG Pavistone
Pavilhão Efanor e DFG Pavestone premiados nos Palmarés Architecture Aluminium Technal
Projectos foram distinguidos na categorias Descobrir e Trabalhar
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
A edição de 2019 dos Palmarés Architecture Aluminium Technal atribuiu duas distinções a projectos portugueses. Com transmissão inteiramente online, a divulgação dos premiados decorreu esta quinta-feira, dia 26 de Novembro. Estiveram a concurso obras finalizadas entre 2017 e 2019, realizadas na Península Ibérica e ilhas (Espanha e Portugal), Andorra e Gibraltar que tenham utilizado caixilharias Technal.
Nesta 4ª edição do Palmarés Architecture Aluminium TECHNAL, foram quatro os projectos ibéricos premiados, além de uma menção especial. Neste sentido, na categoria Habitar foi o projecto vencedor foi o edifício de Habitação para 4 amigos, em Barcelona, dos arquitectos Thomas Lussi e Lola Domènech. Esta categoria teve ainda uma Menção Especial com o projecto da Casa Retina, e Girona, do arquitecto Arnau Vergés.
O Pavilhão Desportivo Colégio Efanor, em Matosinhos, foi o projecto vencedor da categoria Descobrir. Com arquitectura do atelier de Paula Santos, esta é a segunda vez que o projecto é distinguido pela Technal. Há um ano, na 1ª edição dos World Architecture Technal Awards (WATA), o Pavilhão Efanor foi também um dos vencedores na mesma categoria, mas neste caso competindo com projectos de todo o Mundo.
Os escritórios e showroom da DPG- Pavestone, em Monção, foi o outro projecto nacional distinguido, desta feita na categoria Trabalhar, cujo projecto coube a Óscar López Alba (OLAestudio).
Já na categoria Reabilitar venceu o projecto catalão de recuperação de um edifício de habitação em pleno centro de Barcelona, dos arquitectos OAB de Lucía Ferrater e Carlos Ferrater.
Quanto aos projectos portugueses premiados, José Dias, sales diretor da Technal Portugal, destaca a “fidelidade” dos arquitectos por continuarem “a acreditar nos nossos produtos e na alta valorização que deram a esse extraordinário material”. A realização de projectos criativos de “alta qualidade, com tipologias e finalidades distintas” foi também destacada por José Dias que agradece a todos os que “escreveram uma nova página da bela história dos 60 anos da Technal”
José Dias acrescenta, ainda, que “esta edição do Palmarés vem sublinhar o compromisso da Technal para com a arquitectura contemporânea, e reafirmar a sua aposta na promoção das obras que partilhem os valores da marca”.