Grupo Endutex inaugura Moov Oeiras
O grupo hoteleiro Endutex abre oficialmente o seu novo hotel, Moov Oeiras, esta quarta-feira, 25 de novembro, representando um investimento de 6,3 milhões de euros.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O grupo hoteleiro Endutex abre oficialmente o seu novo hotel, Moov Oeiras, esta quarta-feira, 25 de novembro. A unidade situa-se entre o Lagoas Park e o Taguspark e é vocacionada para o turismo de negócios. O Moov Oeiras tem um total de 115 quartos, divididos por oito pisos.
“Esta é uma abertura há muito planeada e, apesar do contexto ao qual somos sensíveis, o Moov Oeiras está essencialmente vocacionado para o turismo de negócios, que continua muito ativo, como comprovado na nossa unidade Moov Porto Norte, igualmente vocacionada para o segmento empresarial. Também é o nosso papel continuar a dinamizar o setor, criar novos postos de trabalho e dar continuidade ao plano de crescimento e expansão do grupo Moov”, explica André Ferreira, administrador do grupo Endutex Hotéis.
Este novo hotel representa um investimento de 6,3 milhões de euros e dará emprego a dez pessoas numa primeira fase. Assim que o sector do turismo estabilizar, pós pandemia, os postos de trabalho subirão para 18. A unidade hoteleira foi construída de raiz, à semelhança da unidade do grupo em Matosinhos. As obras duraram 15 meses e a sua inauguração estava prevista para Outubro, abrindo agora com apenas um mês de atraso.
“Escolhemos Oeiras porque queríamos algo perto da capital, e por sermos muito virados para o corporate, fazia todo o sentido, sobretudo pela localização. No final do próximo ano, início de 2022, vamos ter uma outra unidade também na região de Lisboa. Vamos abrir no Parque das Nações”, explica Mariana Ramos, diretora de marketing e vendas do grupo Moov.
Mariana Ramos destaca ainda que o turismo de negócios não se tem ressentido tanto como seria de esperar. “Sempre trabalhámos muito com o público português, as empresas já não podem parar como pararam durante a quarentena”. O Moov Oeiras tem o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, que garante que cumpre com todas as medidas de segurança face à pandemia do novo coronavírus.