Embaixadores “Portugal Sou Eu” apelam ao consumo de produtos nacionais durante o Natal
O “Portugal Sou Eu” vai desenvolver uma ação protagonizada por sete dos seus Embaixadores, que através das suas redes sociais vão declarar o seu empenho e compromisso em apoiar o […]
CONSTRUIR
Matosinhos lança concurso público para a construção da linha de metrobus
Norte americana Dextall entra no mercado ibérico
A aposta no segmento Premium
La Nena Home inaugura showroom em Matosinhos
Sector PBSA continua atractivo para investidores
Alenquer recebe novo empreendimento na Quinta do Bravo
Turismo residencial gera 15 mil milhões de euros em receitas fiscais
Câmara de Lagos lança concurso para ampliação e requalificação da Escola das Naus
Mundicenter adquire Alto das Amoreiras
Openbook: A reestruturação da Firma
O “Portugal Sou Eu” vai desenvolver uma ação protagonizada por sete dos seus Embaixadores, que através das suas redes sociais vão declarar o seu empenho e compromisso em apoiar o nosso país no estímulo à economia, através da compra, durante o período de Natal, de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.
A ação, que decorre entre 17 de novembro e 15 de dezembro e visa sensibilizar os consumidores para a compra consciente – envolvendo os portugueses na retoma da atividade económica – conta com o apoio dos Embaixadores “Portugal Sou Eu” Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fátima Lopes, Henrique Sá Pessoa e Luís Onofre.
Apesar dos portugueses já valorizarem a origem dos produtos e serviços, num momento particularmente complicado para a economia nacional, o apoio deste grupo de Embaixadores, durante uma altura em que os portugueses começam a fazer as suas compras de Natal, é crucial para a valorização e dinamização da oferta nacional.
Já durante o mês de junho e julho, o “Portugal Sou Eu” desenvolveu uma campanha de sensibilização que envolveu 16 dos seus Embaixadores. Com a assinatura “O que nos une? Ser Português é o que nos une. E este selo é a nossa garantia. Escolha Portugal”, a ação teve como objetivo promover a compra de produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
Dirigido ao setor Primário, Indústria, Serviços, Artesanato, Comércio a Retalho e por Grosso, Restauração e Alojamento com Restauração, o “Portugal Sou Eu”, conta já com cerca de 3400 Empresas e 1200 Estabelecimentos Aderentes.
Com o Selo “Portugal Sou Eu” estão qualificados mais de 10 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros.
O programa, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é gerido por um Órgão de Gestão formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP.