1º SALÃO IMOBILIÁRIO DO MINHO 100% VIRTUAL E DE VISITA GRATUITA
Arranca dia 13 o SIMinho, o 1º Salão Imobiliário do Minho. Um evento que se diz arrojado e inovador, 100% virtual e gratuito para os visitantes.

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Arranca dia 13 o SIMinho, o 1º Salão Imobiliário do Minho. Um evento que se diz arrojado e inovador, 100% virtual e gratuito para os visitantes.
O Salão decorrerá dias 13, 14 e 15 de Novembro e vai congregar uma oferta 360. Da mediação imobiliária à arquitectura, design e decoração de interiores, passando por materiais de construção ou restauro. Da agenda fazem ainda parte soluções inteligentes e sustentáveis para as casas de futuro.
A 1ª edição do SIMinho conta com o apoio institucional da Entidade Turismo Porto e Norte e do Município de Braga. Já confirmadas estão as presenças de: Remax Move, A-Touch Winwel, Decisões e Soluções São Lázaro, Remax Braga, DS Créditos Braga Norte, Zome, Alma Braguesa, Inova Imobiliária, Remax Barcovez, Martins & Companhia SA., Sua Imobiliária, Prediprado, ADQB – Arquitetura e Design, BGM Engenharia & Construção, DL Cozinhas, Qualisá, KW Alfa, AM-Arqstudio, Mitos Imobiliária, Arcobarca, EL Imobiliária, Beatriz Imobiliária, Lux Imobiliária e CasaFama Imobiliária. São, ainda, parceiros da organização o Bankinter, o Grupo Bernardo e Costa, o Grupo Vila Galé, o Hotel Meliã Braga, Castro Group e as Águas do Gerês.
A opção pela edição virtual surge em virtude dos desafios gerados pelo Estado de Emergência em que grande parte do país se encontra mas traz, segundo a organização “uma ambição maior”. A organização do SIMinho quer desta forma “permitir a visita a todos os interessados, independente da sua localização, disponibilidade para viajar ou nacionalidade”. Nesse sentido, a plataforma que vai alojar o evento será multilingue e vai permitir uma experiência de visita diversa. Aqui, os visitantes vão poder explorar livremente os vários expositores, interagir com as suas ofertas em display, conhecer outras à medida das suas necessidades e estabelecer conversas, de um para um, para esclarecimento de questões, aconselhamento e/ou solicitação de propostas.
A organização espera uma afluência superior a dez mil visitantes nesta primeira edição e está já a planear alguns eventos e workshops paralelos e de continuidade, bem como uma 2ª edição para 2021.