Tétris reforça carteira de obras no sector hoteleiro
A empresa de arquitectura da JLL soma novas obras de remodelação ao seu portefólio: Hotel Quinta da Marinha, Hotel Monte Real e Hotel Valverde
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Tétris, empresa de arquitectura e construção do grupo JLL, continua a conquistar terreno no mercado hoteleiro, somando três novas obras ao seu portefólio neste segmento: a remodelação do Hotel Quinta da Marinha, em Cascais, a reformulação do Hotel Monte Real, em Leiria, e a expansão do Hotel Valverde na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Há cerca de um ano, a Tétris foi nomeada pelo Grupo Onyria para executar as obras de remodelação do Hotel Quinta da Marinha. Ao longo de quatro meses, os serviços da empresa contemplaram a remodelação integral das casas de banho dos 198 quartos, a execução de alguns trabalhos nos quartos em causa, nomeadamente a colocação de pavimentos, pinturas e alterações nas especialidades. Os trabalhos culminaram com a reparação e a pintura integral da fachada deste cinco estrelas, implantado numa zona privilegiada de Cascais-Sintra.
A Tétris foi também o parceiro escolhido pelo Grupo Discovery Hotel Management para levar a cabo a empreitada de reformulação do seu quatro estrelas na região de Leiria, o Hotel Monte Real. Entregue no espaço de quatro meses, a obra abrangeu uma área de 1.500 m², sendo que neste caso, a empresa do grupo JLL intervencionou as áreas comuns – lobby, bar, restaurante, salas lounge, meeting e corporate -, bem como os 100 quartos do hotel.
No que se refere ao Hotel Valverde, em plena Avenida da Liberdade, no coração de Lisboa, a Tétris foi encarregue pela empresa Relais & Chateaux de executar os trabalhos de construção das áreas comuns, incluindo as salas, restaurante, balneários e casas de banho. A intervenção integra-se no projeto de ampliação desta unidade de cinco estrelas, com a expansão para novos edifícios contíguos ao inicial.
Gonçalo Valente, Head of Hospitality-Sales da Tétris, comenta: “O conforto, a qualidade e a oferta de uma experiência diferenciada são pilares essenciais do negócio da hotelaria. Numa actividade que vende alojamento e serviços turísticos e de lazer de excelência, como é o caso dos hotéis de cinco estrelas, é essencial um investimento contínuo na beneficiação das suas instalações e, de tempos a tempos, apostar numa reforma mais profunda. Só assim será possível manter os elevados padrões exigidos pelos seus clientes e, claro, continuar a marcar o ritmo num mercado tão concorrencial”.
E acrescenta: “Contudo, não só pela sua dimensão e complexidade, mas também pelo rigor exigido ao nível de cumprimento de prazos, a execução deste tipo de projectos aporta desafios acrescidos que só um parceiro habilitado estará capacitado para ultrapassar e cumprir com sucesso. E é esse o reconhecimento que a Tétris tem vindo a conquistar neste sector no qual tem vindo a crescer, reforçando o número de projectos em carteira e merecendo hoje o voto de confiança de clientes que são referências no sector em Portugal, caso da DHM, da Onyria e Relais & Chateaux”.