Solyd investe mais 25 M€ na Alta de Lisboa
Life Altear é o segundo lançamento da promotora na Alta de Lisboa, que conta já com uma taxa de reservas de cerca de 30%
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O Life Altear é o segundo lançamento do projecto Altear da promotora imobiliária Solyd Property Developers na Alta de Lisboa. Em apenas uma semana de comercialização do empreendimento, cerca de 30% dos apartamentos já se encontra em fase de reserva, resultado da qualidade oferecida neste projecto, totalmente adaptado aos novos desafios do mercado.
Considerando que a Alta de Lisboa “será o novo centro da capital”, dando possibilidade às familias portuguesas de viverem na cidade e com qualidade vida, a administração da Solyd destaca a “qualidade” e a sua “arquitectura” como o elemento mais distintivo deste condomínio.
“É, sem dúvida, uma oferta de valor para o mercado e um projecto diferenciador com uma relação qualidade-preço muito atractiva nos dias de hoje”, reforçam.
Composto por 85 apartamentos T1 a T4, o Life Altear é o novo condomínio que nasce com a promessa de oferecer “o melhor lado da vida” a todos os moradores, para que possam desfrutar de “um dia-a-dia calmo, tranquilo, com o conforto de um centro urbano, onde a poucos minutos encontram tudo o que precisam”.
Com o maior detalhe e rigor, “cada apartamento foi pensado para se tornar um lugar único”. “Dos acabamentos de elevada qualidade aos interiores amplos e luminosos, com generosas janelas e varandas que beneficiam de vistas desafogadas, o Life Altear foi desenvolvido a pensar em todas as famílias que pretendam iniciar uma nova vida, com qualidade e bem-estar”.
Todos os apartamentos apresentam certificação energética A, com as cozinhas totalmente equipadas com electrodomésticos de topo, estacionamento privativo (incluindo pré-instalação para veículos eléctricos), arrecadações privativas e três zonas de comércio e serviços.
O novo condomínio oferece, ainda, um terraço com piscina na cobertura, de acesso privado aos moradores, assim como um ginásio totalmente equipado, uma sala de convívio para eventos, lobby decorado.
Na sua envolvente exterior, o Life Altear está muito perto de dois espaços verdes para passear ou praticar actividade física ao ar livre, um parque infantil, uma vasta oferta de comércio, restauração e serviços, escolas de referência, beneficiando ainda de excelentes acessos ao centro da cidade.
Ainda na Alta de Lisboa, a promotora tem, também, em fase de construção outros dois blocos de apartamentos referente ao Lago Altear, os primeiros de um total de 500 a partamentos que a Solyd pretende construir naquela zona da cidade. Destes mais de 80% dos apartamentos já se encontram vendidos.
O Altear vai oferecer ao mercado mais de 500 apartamentos com diferentes tipologias e espaços comerciais variados, com uma área total de construção superior a 120.000 m2, e nasce pelas mãos do arquiteto Arnaldo Pimentel Barbosa e do atelier Saraiva + Associados, do arquiteto Miguel Saraiva.
Um dos maiores projectos da Alta de Lisboa
Foi em Março de 2019 que a Solyd deu início à construção e comercialização da primeira fase do seu maior projecto, o Altear, que, quando totalmente desenvolvido, oferecerá ao mercado mais de 500 apartamentos com diferentes tipologias, num conjunto de 10 edifícios, que contam com a assinatura de Arnaldo Pimentel Barbosa e Saraiva + Associados.
Com uma área total de construção superior a 120.000m2, o Altear representa representa um investimento de 200 milhões e “é de longe o nosso maior projecto”, avançou à data da apresentação do projecto João Paula Santos, administrador e co-fundador.
A ideia passa por criar uma marca para aquele território que “vai ter não só habitação para venda, mas também para arrendamento, residências de estudantes, co living e retalho”, explicou Gonçalo Cadete, também administrador e co-fundador da empresa.