Concursos de obras públicas crescem 20% em Agosto
Segundo o barómetro das Obras Públicas produzido pela AICCOPN os volumes de concursos e contratos de empreitadas de obras públicas permaneceram estáveis, e em máximos históricos, até ao final de Agosto.
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Segundo o barómetro das Obras Públicas produzido pela AICCOPN os volumes de concursos e contratos de empreitadas de obras públicas permaneceram estáveis, e em máximos históricos, até ao final de Agosto.
Assim, até 31 de Agosto, os concursos de obras públicas promovidos atingiram os 3.422 milhões de euros, um montante que se situa 20% acima do registado no período homólogo do ano passado, mantendo-se um registo positivo, a exemplo do verificado ao longo dos últimos meses. Da mesma forma os concursos de empreitadas abertos e objecto de anúncio em Diário da República ao longo do corrente ano mantiveram um volume anual acumulado que se situa em máximos históricos desde 2010.
O total de contratos de empreitadas no âmbito de concursos públicos celebrados ao longos dos primeiros oito meses do ano e objecto de reporte no Portal Base, situou-se nos 1.291 milhões de euros, 7% abaixo do apurado em igual período de 2019, ou seja, mantendo uma evolução similar à verificada no mês anterior.
Os contratos de empreitadas celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias até final de agosto, totalizaram 292 milhões de euros, menos 5% em termos homólogos. O total de empreitadas de obras públicas objeto de celebração de contrato e registo no Portal Base até final de agosto, foi de 1.749 milhões de euros, menos 4% que o verificado em 2019.