Venda do Lagoas Park é uma das maiores operações do ano no Imobiliário
O Lagoas Park foi vendido por mais de 421 milhões de euros ao fundo britânico Henderson Park Capital Partners.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O fundo britânico Henderson Park Capital Partners chegou a acordo com a também britânica Kildare Partners, actual proprietária,para adquirir o parque empresarial localizado em Oeiras, no distrito de Lisboa. Esta é uma das maiores operações do ano no sector imobiliário.
A operação foi fechada na semana passada por 421 milhões de euros, de acordo com comunicado do fundo britânico de private equity, valor que tendo em conta o valor das rendas mensais representa uma yield anual abaixo de 6% para a Henderson Park. “A transacção oferece uma rentabilidade atractiva e uma perspetiva de crescimento das rendas no longo prazo, num contexto de forte procura de espaço por parte dos actuais e futuros inquilinos”, refere o comunicado.
A Kildare foi fundada há quatro anos e é actualmente liderada por Ellis Short, ex-executivo da Lone Star. Henderson Park é uma empresa de gestão imobiliária de capital privado com sede em Londres e liderada pelo fundador e CEO Nick Weber. Nos últimos anos investiu 7,5 bilhões de euros na construção de um portfólio de activos imobiliários em toda a Europa, visando principalmente as principais cidades europeias. O seu foco são activos de alta qualidade em localizações privilegiadas, com estratégia de longo prazo. “O Henderson Park esforça-se para trabalhar e criar relacionamentos estratégicos de longo prazo com os melhores parceiros globais e locais da classe e oferecer retornos ajustados ao risco atraentes para os investidores”.
O Lagoas Park é um dos maiores parques empresariais de Portugal com 85.000 m2 de escritórios e open space, composto por 15 edifícios de escritórios, um hotel de negócios de quatro estrelas, centros de conferências e eventos, ginásio, restaurantes, lojas e 5.700 lugares de estacionamento.
Também possui um hub de tecnologia que abriga cerca de 100 empresas, incluindo Google (a maior empresa do parque), Cisco, Oracle, SAP e Dell. O parque empresarial foi vendido em 2018 pela Teixeira Duarte à Kildare Partners por € 375 milhões, numa altura em que a gigante portuguesa da construção vendia activos para saldar as dívidas acumuladas durante a última crise financeira.