CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A MatosinhosHabit, através da parceria com a Associação Ipsum Home, está a apoiar as candidaturas dos habitantes de município ao programa “Edifícios mais sustentáveis”, lançado pelo governo no início de Setembro. Para além de informação mais detalhada sobre o programa, é fornecido auxílio ao preenchimento e entrega de candidaturas, que decorrem até ao final do ano.
“O nosso principal objectivo é apoiar a população e facilitar o acesso dos munícipes aos diversos programas e serviços que promovem uma maior qualidade de vida e contribuem para melhorar as condições de habitabilidade.”, justifica Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.
O programa “Edifícios mais sustentáveis”, que promove a sustentabilidade dos edifícios através do financiamento de 70% do investimento feito pelos proprietários para melhorar a eficiência energética e hídrica das casas, foi lançado no início de Setembro pelo Governo
O objectivo do programa é melhorar o edificado residencial e o seu desempenho energético, tornando os edifícios mais sustentáveis, e gerar benefícios sociais e económicos para o agregado familiar.
Um investimento de 4,5 milhões de euros que vai permitir que cidadãos particulares proprietários de fracções ou edifícios de habitação, construídos até ao final de 2006, possam receber um apoio até 15 mil euros, com um limite de 7.500 euros por habitação.
As candidaturas ao programa “Edifícios mais sustentáveis” podem ser submetidas até ao dia 31 de dezembro de 2020 e estão disponíveis online em Fundo Ambiental.