Edifício Almada 516 traz habitação <em>premium</em> à Baixa do Porto
O projecto de reabilitação urbana assenta na reconversão de um edifício construído nos anos 70 e prevê a criação de nove apartamentos de tipologias T0 e T3, com áreas entre os 34 m2 os 169 m2.

CONSTRUIR
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
A Predibisa e a Quintela e Penalva iniciaram a comercialização do edifício Almada 516. Adjacente à icónica Avenida dos Aliados, uma zona prime da cidade, servida por uma ampla oferta de comércio e serviços e proximidade à rede de transportes, este é um projecto de reabilitação orientado para o segmento residencial, com oferta de nove habitações premium de tipologias T0 e T3.
Da autoria de Pedro Ferreira Architecture Studio, o projecto de reabilitação, cujo promotor é O’Squared Group, teve como desafio preservar a estrutura em betão e reconstruir os restantes elementos criando nove apartamentos modernos, distribuídos por cinco pisos e adaptados às condições de conforto mais exigentes do mercado. Como áreas totais, as habitações variam entre os 34 m2 e os 169 m2, possuindo algumas frações terraços e jardins. Os preços de venda começam a partir dos 158 mil euros.
Por forma a criar um edifício único na rua, o projecto assenta numa fachada principal recuperada, tendo sido aplicadas janelas com madeira exótica e vidros duplos, projectados elementos verdes especiais para a fachada tardoz e prestada atenção aos detalhes, mas também à funcionalidade, e ao design.
Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, ”o edifício Almada 516 é um excelente exemplo de oferta habitacional, em pleno coração do Porto, numa zona emblemática da cidade, que mistura história com contemporaneidade.” A consultora sublinha ainda que “trata-se de um bom exemplo de reabilitação urbana de sucesso e que vem acrescentar valor à paisagem urbana da Baixa do Porto. O imóvel é, sem dúvida, a morada ideal para atrair novos residentes que apreciam a vida cosmopolita e pedonal que a Baixa oferece e para o investidor que pretende rentabilidade. Acreditamos que a comercialização deste novo edifício será um sucesso”.
Francisca Dória, responsável pela Quintela e Penalva Porto acrescenta “a existência de projectos imobiliários como o Almada 516 são fundamentais para a afirmação da cidade do Porto como destino turístico e residencial. A sua extraordinária localização e o cuidado que o projecto revela, em termos de acabamentos e aproveitamento de espaço interior, permitem, não só captar facilmente o interesse de investidores locais e internacionais, mas igualmente, daqueles que procuram soluções de habitação bem no coração da cidade, onde poderão beneficiar das inúmeras vantagens que só uma grande cidade pode proporcionar”, sustenta.