CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Encontra-se aberto o concurso para o Prémio Iconic Award – Innovative Interior, o prémio de design atribuído pelo German Design Council, que todos os anos premeia projectos “extraordinários” na decoração de interiores. As inscrições estão abertas até 16 de Outubro de 2020 e podem ser feitas online através do site https://www.innovative-interior.com/.
O design é um importante factor distintivo em termos de concorrência e o prémio um reconhecimento internacional de qualidade. Os projectos premiados definem tendências e são apresentados ao público em Janeiro de 2021 no Kölnischer Kunstverein, por ocasião da maior feira internacional de mobiliário, a IMM, em Colónia.
“Esta é uma oportunidade ideal para todos os designers e criadores de tendências em design de interiores para se posicionar positivamente na competição”, considera a organização do concurso.
Os produtos serão avaliados tendo em conta o grau de inovação, o design, a sustentabilidade, a qualidade ecológica, a ergonomia, a funcionalidade e durabilidade, o conceito de marketing, o conceito geral, a estética do produto, o valor, a segurança e a acessibilidade.
O prémio é destinado a todas as empresas do sector de móveis industriais, equipamentos de construção e design de interiores (mobiliário, têxteis lar, artigos de cozinha e utilidades, artigos para casa de banho, iluminação, equipamento para edifícios, escritório, produtos para exterior, revestimentos de parede, chão e tecto).
Os produtos a concurso podem já estar disponíveis no mercado ou em fase de lançamento. Reedições ou novas edições são, também, elegíveis para a competição, sendo que cada empresa pode envie quantos projectos quiser.