
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Encontra-se aberto o concurso para o Prémio Iconic Award – Innovative Interior, o prémio de design atribuído pelo German Design Council, que todos os anos premeia projectos “extraordinários” na decoração de interiores. As inscrições estão abertas até 16 de Outubro de 2020 e podem ser feitas online através do site https://www.innovative-interior.com/.
O design é um importante factor distintivo em termos de concorrência e o prémio um reconhecimento internacional de qualidade. Os projectos premiados definem tendências e são apresentados ao público em Janeiro de 2021 no Kölnischer Kunstverein, por ocasião da maior feira internacional de mobiliário, a IMM, em Colónia.
“Esta é uma oportunidade ideal para todos os designers e criadores de tendências em design de interiores para se posicionar positivamente na competição”, considera a organização do concurso.
Os produtos serão avaliados tendo em conta o grau de inovação, o design, a sustentabilidade, a qualidade ecológica, a ergonomia, a funcionalidade e durabilidade, o conceito de marketing, o conceito geral, a estética do produto, o valor, a segurança e a acessibilidade.
O prémio é destinado a todas as empresas do sector de móveis industriais, equipamentos de construção e design de interiores (mobiliário, têxteis lar, artigos de cozinha e utilidades, artigos para casa de banho, iluminação, equipamento para edifícios, escritório, produtos para exterior, revestimentos de parede, chão e tecto).
Os produtos a concurso podem já estar disponíveis no mercado ou em fase de lançamento. Reedições ou novas edições são, também, elegíveis para a competição, sendo que cada empresa pode envie quantos projectos quiser.