
CONSTRUIR
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
A marca de tintas e vernizes CIN, lançou dois novos produtos que protegem as estruturas metálicas contra o fogo. O C-Therm S110 e C-Therm S111 FD distinguem-se pelos tempos de resistência prolongados, protegendo as estruturas até 150 minutos. A tecnologia presente na gama C-Therm aumenta a segurança das estruturas metálicas, por adiar o tempo de colapso em caso de incêndio, salvaguardando-se vidas e bens materiais.
Os dois novos produtos da gama de intumescentes de nova geração da CIN são revestimentos de um componente de base solvente que, sob a acção do calor, produzem uma espuma com muito baixa condutividade térmica, o que lhes confere propriedades isolantes.
O C-Therm S110 e C-Therm S111 FD são utilizados por profissionais na protecção passiva contra o fogo e mostram-se ideais para aplicação em oficina ou em obra. Ambos os produtos da CIN distinguem-se pela sua secagem rápida, facilidade de aplicação, alta espessura por demão e elevado teor de sólidos.
Segundo João Luís Serrenho, director geral da UN Protective Coatings da CIN, a aposta em novos produtos intumescentes “veio reforçar esta área de negócio da CIN no segmento de protecção passiva contra o fogo, onde encontramos esta nova geração da gama C-Therm”. Para João Luís Serrenho, era fundamental que uma marca como a CIN, que se dedica à inovação presente em sectores como a Indústria e Construção, “estivesse envolvida em produtos que pudessem minimizar o risco e os impactos de um potencial incêndio, concedendo mais tempo para a protecção de pessoas e bens.”
Com mais de 100 anos de experiência no mercado de tintas e vernizes, a CIN apresenta um volume de negócios consolidado de 241 milhões de euros, em 2019
A CIN está presente nos três principais segmentos de mercado (Construção Civil, Indústria e Protecção Anticorrosiva), contando com cerca de 1.400 colaboradores em mais de 15 países, com presença directa em Portugal, Espanha, França, Polónia, Turquia, Angola, Moçambique, África do Sul e México; e exportando para vários mercados da Europa Central, América Latina e África.