Lisboa e Cascais lideram ranking das casas mais caras de Portugal
Segundo o estudo, realizado pelo Idealista, além do distrito de Lisboa, o Top 10 conta, ainda, com presença do Porto e de Almancil

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Vista aérea avenida Brasil (google earth)
Comprar casa na rua mais cara de Portugal custa, em média, 2.743.000 euros. Este é, pelo menos, o valor pedido pelos proprietários da exclusiva avenida Brasil, localizada em Cascais. O top dez do ranking das ruas mais caras para comprar casa é dominado por imóveis que se encontram no distrito de Lisboa, segundo um estudo realizado pelo Idealista.
A completar o pódio deste ranking de luxo encontram-se a avenida Marginal, na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra , em Paço de Arcos, Caxias, com um preço médio de 2.670.084 euros, e a rua da Misericórdia, em Lisboa (2.609.893 euros.
A quarta morada com os preços mais exclusivos para comprar uma casa está situada na urbanização Vale do Lobo, em Almancil, no distrito de Faro (2.476.245 euros). Seguem-se na tabela a rua Cravos, localizada em Cascais (2.239.944 euros), e a Rua da Junqueira, em Alcântara (Lisboa), onde o preço médio da habitação de luxo ronda os 2.219.324 euros.
Na sétima posição encontra-se a avenida Dom Nuno Alvares Pereira, no Estoril, que conta com casas a um preço médio de 2.080.000 euros. A lista das dez ruas mais caras fica completa com a avenida Dom Vasco da Gama, na zona de Belém, em Lisboa (1.997.364 euros), a avenida Montevideu, no Porto (1.988.000 euros), e a rua Melo e Sousa, no Estoril (1.950.000 euros).
Para a elaboração deste estudo, o Idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados. Este estudo apenas revela o preço médio das ruas, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.