Primeiras aquisições da ORES Portugal representam um investimento de 37 M€
O portefólio, com uma ABL total de 21.227 m2, integra activos localizados em Asprela, Mozelos, Covilhã, Faro e Reboleira
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Olimpo Real Estate Portugal, (ORES Portugal), SIGI lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra no final de Junho, conclui as suas primeiras aquisições, com a aquisição de cinco superfícies comerciais em Portugal, pelo valor de 37 milhões de euros.
O portefólio integra supermercados e hipermercados localizados em Asprela,
Mozelos, Covilhã, Faro e Reboleira, com uma área bruta locável total de 21.227 m2.
Realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado junto de duas instituições financeiras, os estabelecimentos comerciais foram objecto de contratos de arrendamento de longa duração.
Esta compra é consistente com a estratégia definida para a ORES Portugal, contribuindo decisivamente para o cumprimento dos objectivos de investimento em activos imobiliários estáveis, situados em importantes zonas urbanas do país e com um horizonte temporal de largo prazo.
O CEO do Bankinter Portugal, Alberto Ramos afirmou que “a ORES Portugal é um instrumento financeiro inovador que amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos clientes e para o público em geral. Esta operação, pioneira em Portugal, reafirma também o nosso compromisso com o desenvolvimento económico em Portugal e representa um contributo importante para a dinamização de um dos seus sectores mais relevantes”.
A ORES Portugal é a primeira SIGI a ser criada em Portugal, replicando no nosso país a bem-sucedida experiência desenvolvida em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.