Habitat Invest aposta na Madeira
Em parceria com um investidor estrangeiro, vai desenvolver um projecto residencial de luxo no Funchal que conta com assinatura da Saraiva + Associados

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
No âmbito da sua política de expansão, a Habitat Invest anunciou o início da sua actividade na ilha da Madeira. A promotora imobiliária de capitais nacionais vai desenvolver no Funchal, em parceria com um investidor estrangeiro, um projecto residencial de luxo.
O projecto ‘Monumental Madeira’, por se localizar na Estrada Monumental, é composto por 24 unidades residenciais entre os 177 e os 652 m2, com amplas varandas e terraços, todos com vista para o Atlântico, jardins, áreas comuns de lazer e piscina. O atelier Saraiva + Associados assina o projecto.
Para Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest, “a entrada na Madeira tem um duplo significado: a estratégica expansão geográfica da actividade da empresa e o aumento da sua capacidade produtiva, que tem vindo a ser preparada e que produzirá, expectavelmente, sólidos resultados, que serão divulgados ao longo do ano de 2020”.
Com o ‘Monumental Madeira’, a promotora passa a contar no seu portefólio com 12 projectos em desenvolvimento, o que se traduz em 655 unidades residenciais em produção.
Além da promoção, a Habitat Invest está, também, envolvida na venda dos imóveis através da empresa do grupo, a Five Stars – Brokers. A nível local a comercialização está a cargo da Hi Home, Imocaires, Madeira Legacy e Cidade Imobiliária.