CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A LG Electronics, especialista em electrónica e soluções solares, apresenta novos produtos para o mercado solar, nomeadamente o painel N-type. “Com 60 células, gera 370 watts de electricidade, possui elevados níveis de eficiência energética e converte 21,4% da energia solar captada em energia eléctrica”, refere a marca em comunicado.
Além deste novo produto, a LG pretende continuar a investir na modernização do processo de produção deste tipo de equipamentos, especialmente na Coreia do Sul. “Ao longo deste ano, as linhas de produção serão actualizadas para expandir ainda mais a capacidade de desenvolvimento de soluções solares de alta performance já a partir do início do próximo ano, potenciando o desenvolvimento e apresentação de novos produtos premium.
“Decidimos modernizar a nossa linha de produção para garantir um crescimento sustentável dos nossos negócios na área da energia solar e, assim, podermos desempenhar um papel relevante na transição global de energia”, afirma Michael Harre, vice-presidente da EU Solar da LG Electronics. “Continuaremos a procurar moldar o futuro com as nossas soluções fotovoltaicas altamente eficientes e líderes no sector nos próximos anos e ajudaremos a superar os desafios da produção sustentável de energia em todo o mundo”.
As novas instalações de produção serão incorporadas na linha de produção solar em Gumi, na Coreia do Sul, sendo que a sua construção deverá ser concluída no final de 2020. Nesta nova linha, a empresa planeia produzir um novo painel capaz de gerar mais de 400 watts, o que está previsto para o primeiro trimestre de 2021. Para tal, a LG utilizará a “paving technology”, que, mais uma vez, provará ser capaz de melhorar a performance do equipamento com o espaçamento mínimo entre as células. Este conjunto de inovações ajudará a LG a lançar novos produtos no mercado com um design optimizado e uma eficiência ainda mais alta.