Fundo da Schneider Electric dedica-se à recuperação da pandemia nas comunidades desfavorecidas
Em Portugal, este apoio foi dedicado à Associação EPIS (Empresários pela Inclusão Social), com a angariação de cerca de 9 mil euros, para apoio a crianças e jovens desfavorecidos
CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
Dois meses após o lançamento do fundo Tomorrow Rising, em Abril de 2020, para a ajuda de emergência à situação de pandemia da Covid-19, a Schneider Electric Foundation avança para o apoio à recuperação e resiliência das comunidades, através de programas de educação e formação.
O fundo Tomorrow Rising foi lançado para apoiar a reconstrução de emergência e a longo prazo, relacionada com a Covid-19, em todos os países onde a Schneider Electric opera.
Em Portugal, este apoio foi dedicado à Associação EPIS (Empresários pela Inclusão Social), para a qual foram angariados cerca de 9 mil euros, destinados ao apoio de crianças e jovens desfavorecidos, mais concretamente, à aquisição de computadores e acesso à internet, bem como à oferta de bolsas de estudos do ensino secundário do programa “Bolsas Sociais EPIS 2020” durante três anos.
O Fundo destaca os compromissos de sustentabilidade da Schneider Electric, que defende os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) de combater a pobreza e promover a saúde e bem-estar, água potável e saneamento, trabalho digno, crescimento económico e qualidade da educação.
Neste sentido, o fundo Tomorrow Rising foca-se em três prioridades: Resposta (Apoio de emergência para as necessidades imediatas de pessoas com dificuldades económicas que vivem perto de localizações da Schneider Electric); Recuperação (financiamento de projectos focados nas habilidades vocacionais e na educação, para reconstruir as comunidades afectadas pela pandemia); Resiliência (conectar os colaboradores e parceiros de beneficência da Schneider Electric a partir do seu ambicioso projecto global de voluntariado, o VolunteerIn).
Desde o lançamento, a campanha de angariação de fundos já mobilizou colaboradores, clientes e parceiros em mais de 60 países, apoiando 65 projectos que beneficiam mais de 800 mil pessoas.
Neste nova fase, as verbas angariadas pelo Tomorrow Rising vão beneficiar projectos internacionais de formação em energia, desenvolvendo habilidades vocacionais que capacitam as comunidades locais.
Até à data, os colaboradores da Schneider Electric já realizaram mais de 2.100 horas de voluntariado, partilhando a sua experiência técnica e outras capacidades úteis em 80 sessões de formação online para ajudar comunidades em países como Brasil, França, Polónia, Índia, Vietname, Cambodja, Rússia e Cazaquistão.