CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Reynaers lançou o MasterLine 8 SoftTone, uma janela de abertura paralela que permite arrefecimento e ventilação naturais em ambientes urbanos, enquanto filtra o ruído de forma inovadora para proporcionar espaços confortáveis aos utilizadores dos edifícios.
A Organização das Nações Unidas estima que, em 2050, 68% da população mundial viva em áreas urbanas movimentadas, aumentando a necessidade de espaços de vida e de trabalho que sejam sustentáveis e confortáveis. A obtenção dos resultados desejados depende de soluções arquitectónicas inovadoras que auxiliem a atenuação do ruído.
Facilitando a ventilação natural, o MasterLine 8 SoftTone utiliza uma interface cuidadosamente projectado para conter o ruído. Na prática, permite que os habitantes abram as suas janelas atenuando o ruído excessivo do ambiente urbano, aumentando o conforto e reduzindo a dependência de equipamentos AVAC.
Marta Ramos, directora de marketing da Reynaers refere que “os estilos de vida e de trabalho modernos, em ambientes urbanos e movimentados, a par e passo com a sustentabilidade, são tendências que vieram para ficar e representam um desafio no sector.’
“Masterline SoftTone responde a esses desafios e é o resultado de uma parceria entre a Arup que desenvolveu a tecnologia e a Reynaers que a viabilizou para a envolvente do edifício. O conhecimento académico e os vastos anos de experiência foram combinados num produto sustentável, em benefício de todas as partes da indústria da construção”, acrescenta Marta Ramos.
Por ser uma janela de abertura paralela, MasterLine 8 SoftTone oferece uma superfície aberta maior por metros quadrados quando comparada com as janelas de abertura tradicional. Juntamente com o SoftTone, o desempenho acústico aumenta significativamente, fornecendo uma solução arquitectónica adequada ao futuro da construção.