
CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Reynaers lançou o MasterLine 8 SoftTone, uma janela de abertura paralela que permite arrefecimento e ventilação naturais em ambientes urbanos, enquanto filtra o ruído de forma inovadora para proporcionar espaços confortáveis aos utilizadores dos edifícios.
A Organização das Nações Unidas estima que, em 2050, 68% da população mundial viva em áreas urbanas movimentadas, aumentando a necessidade de espaços de vida e de trabalho que sejam sustentáveis e confortáveis. A obtenção dos resultados desejados depende de soluções arquitectónicas inovadoras que auxiliem a atenuação do ruído.
Facilitando a ventilação natural, o MasterLine 8 SoftTone utiliza uma interface cuidadosamente projectado para conter o ruído. Na prática, permite que os habitantes abram as suas janelas atenuando o ruído excessivo do ambiente urbano, aumentando o conforto e reduzindo a dependência de equipamentos AVAC.
Marta Ramos, directora de marketing da Reynaers refere que “os estilos de vida e de trabalho modernos, em ambientes urbanos e movimentados, a par e passo com a sustentabilidade, são tendências que vieram para ficar e representam um desafio no sector.’
“Masterline SoftTone responde a esses desafios e é o resultado de uma parceria entre a Arup que desenvolveu a tecnologia e a Reynaers que a viabilizou para a envolvente do edifício. O conhecimento académico e os vastos anos de experiência foram combinados num produto sustentável, em benefício de todas as partes da indústria da construção”, acrescenta Marta Ramos.
Por ser uma janela de abertura paralela, MasterLine 8 SoftTone oferece uma superfície aberta maior por metros quadrados quando comparada com as janelas de abertura tradicional. Juntamente com o SoftTone, o desempenho acústico aumenta significativamente, fornecendo uma solução arquitectónica adequada ao futuro da construção.