Preço de venda das casas manteve-se estável em Abril
O Índice de Preços Residenciais para Portugal mostra um mercado de habitação resiliente face à pandemia, como preço de venda das casas em Portugal continental a apresentar uma variação de 0,5%.
CONSTRUIR
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
O preço de venda das casas em Portugal continental apresentou uma variação mensal de 0,5% em Abril, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário.
De acordo com Índice “tal resultado comprova a resiliência do mercado residencial nacional que, no primeiro mês completo sob o efeito da pandemia Covid-19, manteve a tendência de estabilidade no comportamento dos preços a curto-prazo”.
Este resultado confirma os números apurados relativamente ao mês de Março, no qual a variação mensal dos preços da habitação ficou em 0,4%. Este valor representou já uma alteração expressiva face ao nível de valorização mensal que o mercado vinha registando, vindo de um ciclo de variações mensais próximas dos 2%.
Em termos homólogos, o Índice de Preços Residenciais apresentou uma variação de 15,0% em Abril, igualmente nivelada com os patamares de Março (15,6%) e em claro abrandamento face ao ritmo de valorização com que o mercado iniciou o ano, altura em que se atingiu uma valorização homóloga em torno dos 17,0%.
O Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário acompanha a valorização do mercado de habitação em Portugal a partir dos preços efectivos de transacção, tendo por base o SIR – Sistema de Informação Residencial.