Krest lança campanha de ajuda e reforça presença no país
A promotora imobiliária belga, Krest Real Estate Investments decidiu apoiar financeiramente algumas instituições sociais portuguesas em zonas onde têm investimentos imobiliários.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora imobiliária belga, Krest Real Estate Investments, com investimentos em Portugal desde 2014, decidiu apoiar financeiramente algumas instituições sociais portuguesas em zonas onde têm investimentos imobiliários, nomeadamente Oeiras, Lisboa e Porto.
Os donativos foram entregues no sentido de ajudar famílias mais carenciadas, idosos e sem-abrigo, tendo sido articulados com as Câmaras Municipais dessas cidades.
Para a promotora, liderada por Claude Kandiyoti, esta decisão passa pela consciencialização de que a casa onde habitamos está integrada numa comunidade e que todos se devem entreajudar. A responsabilidade de um promotor, é conhecer a população e de proporcionar qualidade de vida aos que irão habitar os seus empreendimentos mas extensível a toda a comunidade onde se inserem.
“Sempre houve um grande sentido de responsabilidade e entreajuda com todas as pessoas que estavam em Portugal. O que nos moveu desde o início foi estar ao lado da comunidade, principalmente com os mais carenciados. Estamos aqui nos melhores e nos piores momentos”, refere em comunicado Claude Kandiyoti.
Apesar dos estados de emergência e de calamidade que o país vive desde meados de Março, o responsável adianta que a Krest vai reforçar a aposta no país que a acolheu. Em curso estão diversos projectos, cujas obras nunca pararam, nomeadamente da K-Tower Lisbon Business Centre, no Parque das Nações, e o empreendimento Jardim Miraflores com 119 apartamentos, distribuídos em três edifícios. O stand de vendas deste último já está aberto ao público e a Krest sublinha que todas as normas de segurança estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde estão a ser cumpridas.
Em Portugal, para além do empreendimento K-tower e o projecto residencial de Miraflores, a Krest encontra-se ainda a desenvolver um hotel da marca Moxy, no Parque das Nações, em Lisboa, um projecto de uso misto no Porto e dois projectos residenciais no Algarve