Engel & Völkers oferece visitas virtuais a imóveis com a tecnologia Matterport
Ferramenta inovadora permite realizar visitas a propriedades através de qualquer dispositivo digital

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Créditos: Engel & Völkers AG/ Matterport
A Engel & Völkers renovou, pelo quarto ano consecutivo, a sua parceria com a Matterport, a plataforma de dados 3D líder de mercado. “Como imobiliária que aposta na tecnologia, temos o prazer de ter um parceiro como a Matterport que permite aos nossos clientes ver as propriedades em visitas virtuais, numa experiência imerciva que não é possível com fotografias ou visitas de 360º. A prestação de serviços através de uma plataforma digital é essencial para qualquer prestador de serviços imobiliários”, assegura Sven Odia, CEO da Engel & Völkers.
A tecnologia Matterport é capaz de produzir réplicas exactas de propriedades. Através destes modelos 3D os potenciais compradores têm acesso a visitas virtuais completas a qualquer hora do dia. Estas visitas podem ser feitas no dispositivo digital preferido do cliente: computador, smartphone ou tablet.
Os consultores imobiliários contam com tudo o que é necessário para manter a sua actividade: fotos em alta resolução, vídeos 3D reais e plantas de cada imóvel. “Podemos oferecer aos nossos clientes um serviço acrescentado muito especial ao mostrar as propriedades com todo o detalhe, algo muito útil em plena pandemia de coronavírus, em que não é possível realizar visitas presenciais. Com a Matterport, os nossos clientes podem ‘visitar’ apartamentos e casas em todo o mundo a partir das suas próprias casas”, afirma Sven Odia.