Engel & Völkers oferece visitas virtuais a imóveis com a tecnologia Matterport
Ferramenta inovadora permite realizar visitas a propriedades através de qualquer dispositivo digital

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Créditos: Engel & Völkers AG/ Matterport
A Engel & Völkers renovou, pelo quarto ano consecutivo, a sua parceria com a Matterport, a plataforma de dados 3D líder de mercado. “Como imobiliária que aposta na tecnologia, temos o prazer de ter um parceiro como a Matterport que permite aos nossos clientes ver as propriedades em visitas virtuais, numa experiência imerciva que não é possível com fotografias ou visitas de 360º. A prestação de serviços através de uma plataforma digital é essencial para qualquer prestador de serviços imobiliários”, assegura Sven Odia, CEO da Engel & Völkers.
A tecnologia Matterport é capaz de produzir réplicas exactas de propriedades. Através destes modelos 3D os potenciais compradores têm acesso a visitas virtuais completas a qualquer hora do dia. Estas visitas podem ser feitas no dispositivo digital preferido do cliente: computador, smartphone ou tablet.
Os consultores imobiliários contam com tudo o que é necessário para manter a sua actividade: fotos em alta resolução, vídeos 3D reais e plantas de cada imóvel. “Podemos oferecer aos nossos clientes um serviço acrescentado muito especial ao mostrar as propriedades com todo o detalhe, algo muito útil em plena pandemia de coronavírus, em que não é possível realizar visitas presenciais. Com a Matterport, os nossos clientes podem ‘visitar’ apartamentos e casas em todo o mundo a partir das suas próprias casas”, afirma Sven Odia.