Nova app Century 21 realiza procedimentos de transacção de imóveis
Os procedimentos de registo e qualificação do utilizador são efectuados com base em certificados de autenticação digitais

CONSTRUIR
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
Grupo AM48 evolui para modelo regulado e supervisionado pela CMVM
Agora, a possibilidade de aquisição, venda ou arrendamento de uma casa está, literalmente, na ponta dos dedos dos portugueses, porque a Century 21 Portugal acaba de lançar uma nova versão da sua app Century 21, que permite realizar todos os processos inerentes a uma transacção imobiliária, de forma totalmente digital. O único passo que só é possível efectuar off line é a escritura do imóvel, que ainda necessita de ser realizada presencialmente, no notário.
A aplicação recorre à Inteligência Artificial que interage e orienta o utilizador em todas as fases do processo, começando pela recolha de informação sistematizada sobre o utilizador e o tipo de habitação que pretende. Os procedimentos de registo e qualificação do utilizador são efectuados com base em certificados de autenticação digitais, que garantem os mesmos níveis de segurança de uma operação de internet banking. Para melhorar a experiência do utilizador, ao longo do processo de aquisição ou venda de uma casa, foi implementado um percurso típico para o comprador e vendedor. Na prática, trata-se de um tutorial que orienta o utilizador e ajuda a obter informação, de forma simples, intuitiva e eficiente. Com esta funcionalidade, materializa-se o acompanhamento completo ao cliente em cada fase dos procedimentos, com interacção automática com todos os envolvidos – comprador, vendedor e agentes – dado que a comprovação, o rigor e a transparência são aspectos fundamentais nos procedimentos de transacção de um imóvel e garantidos ao longo de todo o processo.
Na fase de procura de habitação, a app disponibiliza um modelo inovador de georreferenciação táctil de imóveis. As funcionalidades da app permitem a selecção de datas e agendamento automático de dia e hora de visita à casa, com sincronização automática de agendas entre cliente e consultor. Agora, o comprador pode também optar pela visita virtual ao imóvel e todos os registos de visitas e comentários aos imóveis são integrados no perfil do utilizador, para que o consultor tenha toda a informação actualizada sobre o processo de procura da casa.
Entre as novas funcionalidades desta versão da app, surge a possibilidade de adicionar filtros nas características da habitação pretendida, para uma selecção mais eficiente dos imóveis procurados pelo utilizador. Através do desenvolvimento de um novo algoritmo, com base nos filtros apresentados para a selecção de uma habitação, passam a ser apresentadas casas com características semelhantes. Seguem-se as notificações de habitações com base nos filtros definidos, que passam a informar o utilizador quando surgem novas casas com os critérios indicados.
Quando se encontra a casa pretendida, o assistente digital apoia o utilizador na formalização da proposta de aquisição do imóvel ao proprietário, de forma totalmente desmaterializada e com validade formal. A app ajuda o comprador a avançar para os passos seguintes do processo, desde a qualificação para acesso a crédito à habitação, até à recolha de toda a documentação para a assinatura do contrato de promessa de compra e venda do imóvel e escritura, que passam agora a ser já disponibilizadas na app.
Quem pretender vender a sua casa também encontra na app Century 21 a forma mais fácil e prática de o fazer, dado que a aplicação agrega um sistema de avaliação automática de imóveis, com apresentação de valores de comercialização aos proprietários. Se o utilizador decidir fazer a venda da habitação sozinho, a app disponibiliza um guia de orientação para preparar todo o processo de comercialização do imóvel.