JLL comercializa em exclusivo Prateato
O empreendimento, em Marvila, propõe cinco conceitos diferentes – Classic, Terrace, Green, Hybrid e Life – no total de 46 unidades

Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
Porto Energy Hub apoiou mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal
A JLL foi seleccionada para dinamizar, em exclusivo, as vendas do Prateato, um inovador edifício residencial que está a ser desenvolvido em Marvila, zona que começa a impor-se em Lisboa como destino para conceitos arrojados na cultura e lazer, bem como na habitação.
A arquitectura do Prateato reflecte a dualidade do seu conceito de habitação, por um lado, orientado para o futuro e, por outro, o respeito pela identidade do bairro de Marvila, em tempos um importante eixo industrial da cidade., através de uma nova interpretação das tipologias dos antigos armazéns da zona e uma integração das mais modernas tecnologias. Coberturas inclinadas e grandes vãos, com interiores amplos e flexíveis, repletos de luz natural, são as características marcantes dos interiores do Prateato.
O edifício propõe cinco conceitos diferentes – Classic, Terrace, Green, Hybrid e Life – no total de 46 unidades, que incluem desde lofts a tipologias T5+1, com áreas entre os 39 m2 e os 300 m2, com preços desde 200.000 euros.
“Este novo projecto tem um olhar único sobre a habitação, criando casas para todos os que adoram viver sem prescindir da identidade histórica da zona envolvente e da relação com o rio Tejo”, comenta Patrícia Barão, head of residential da JLL. “Não podia estar situado em melhor local do que Marvila, que é hoje um palco de novas experiências arquitectónicas, culturais e artísticas, e cujo potencial de valorização do mercado imobiliário é enorme”, termina.