RE/MAX estabelece parceria tecnológica com REATIA
Parceria com a proptech portuguesa assegura acesso a plataforma que reúne a maior base de dados de imóveis em Portugal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Composta por uma rede de 10 mil profissionais, a RE/MAX estabeleceu uma parceria tecnológica com o REATIA, uma proptech portuguesa que agrega informação de todos os imóveis disponíveis no mercado. Com este acordo, a mediadora passa a disponibilizar a plataforma de inteligência artificial dentro da sua ferramenta de trabalho, para acesso dos seus consultores, o que lhes garante análises de mercado com dados em tempo real.
Esta plataforma metasearch de imóveis, reúne todos os imóveis particulares e de mediadoras imobiliárias existentes no mercado, dispondo de informação analítica de cada imóvel, fundamental para a sua análise e também do próprio mercado. Ao agregar todos os imóveis num só lugar, esta ferramenta possibilita ter uma visão e controlo do que se passa no mercado de forma eficaz, permitindo comparar todos os anúncios de imóveis online (particulares e/ou profissionais), saber o seu histórico e as suas movimentações.
De acordo com a RE/MAX, há vários anos que a mediadora “faz uma forte aposta na tecnologia e no desenvolvimento de ferramentas à medida para os seus consultores”. Com esta parceria estabelecida com o REATIA, a RE/MAX dá assim mais um passo na aposta tecnológica, com a integração de informação de todos os imóveis disponíveis para venda nas suas ferramentas, garantindo aos seus agentes que analisem de forma imediata o mercado, uma vantagem competitiva para a qualidade dos serviços.
Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “A mediação imobiliária tem assistido a uma transformação digital. Nesta fase difícil que atravessamos, que impõe uma maior capacidade de adaptação, o desafio é não parar. O papel da tecnologia na mediação imobiliária é agora mais que vital para os agentes conseguirem prestar o melhor serviço aos seus clientes. Esta parceria tecnológica que fizemos com o REATIA é importante pois vem permitir a que todos os agentes da REMAX passem a dispor de toda a informação do mercado, em tempo real, e disponível nas suas ferramentas do dia-a-dia. Desta forma, a qualidade no serviço a clientes proprietários, assim como a compradores sai fomentada. ”
A CEO da RE/MAX Portugal, acrescenta ainda que “nos últimos anos o investimento tecnológico na RE/MAX tem sido reforçado e o ritmo a que disponibilizamos novas ferramentas à rede tem aumentado. Temos previsto para este ano um incremento nesse investimento e acreditamos que 2020 irá ser sinónimo de uma revolução tecnológica na nossa rede, pois acreditamos que estamos a caminho da mediação 4.0.”