Miradouro do Pilar 7 elegível para a 4ª edição do Obra do Ano 2020

Por a 20 de Março de 2020


O projecto da Infraestruturas de Portugal “Miradouro do Pilar 7”, da autoria do arquitecto António Borges, da IP Património, está entre os nomeados da 4º edição do prémio Obra do Ano 2020 do ArchDaily Brasil, na categoria edifícios públicos, que reconhece as melhores obras de arquitectura em países de língua portuguesa.

O projecto da IP no pilar 7 da Ponte 25 de Abril Pilar 7, consiste num elevador panorâmico e um Centro de Visitantes na icónica Ponte junto à Avenida da Índia, em Alcântara, permitindo usufruir de uma experiência única a partir do miradouro transparente localizado no tabuleiro ferroviário da Ponte, vendo o rio Tejo e as suas duas margens. Através da experiência sensorial vivida no interior do Pilar 7 é feita uma viagem pela história e técnicas.

Também nesta categoria concorre o menos conhecido Roriz Social Project, assinado pelo atelier português pema Studio, que partiu do estudo sobre algumas instalações sanitárias de uso público a necessitar de intervenção urgente. Um espaço outrora em degradação e disfuncional cuja requalificação assentou em três princípios fundamentais: a funcionalidade do espaço, os limites orçamentais impostos e o respeito pelo contexto, espírito e história deste lugar.

Até ao dia 24 de Março qualquer pessoa poderá votar na avaliação de quase mil projectos, divididos em 15 categorias,  sendo posteriormente seleccionados os 15 finalistas desta edição.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *