Consórcio termina expansão da Suldouro
A DST SA concluiu os trabalhos de valorização e ampliação da estação de tratamento de resíduos urbanos, em Vila Nova de Gaia. Uma obra no valor de 2M€

CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A construtora DST SA concluiu os trabalhos de valorização e ampliação da estação de tratamento de resíduos urbanos, em Sermonde, Vila Nova de Gaia.
A empreitada no valor superior a dois milhões de euros foi adjudicada pela Suldouro – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos ao consórcio liderado pela DST e PAResidel. A obra visava o aumenta da capacidade de tratamento de resíduos urbanos daquela unidade, implantada numa área de 2000 m2, contribuindo assim para ampliar a capacidade de tratamento de resíduos urbanos alvos de reciclagem e reduzir o volume de material encaminhado para aterro.
Para além do aumento do pavilhão existente, os trabalhos de beneficiação passaram pela pavimentação em betão armado e colocação de uma estrutura metálica com cobertura autoportante, execução de infraestruturas enterradas e arranjos exteriores.
A obra, da responsabilidade da DST, SA, contou ainda com a participação de mais duas empresas parceiras, nomeadamente a Urbancrete, com o execução do betão armado, e a Períciargumento, especializada em trabalhos de construção civil. A empreitada é assinada pelo gabinete de arquitectura Vasco Bezerra, pela Cabo Atlântico e pela KN Engenharia, no projecto de estruturas, tendo ainda a PAResidel como parceiro na obra.