Nors expande para o Canadá com aquisição de 132 M€
A Nors vai adquirir a Strongco, empresa canadiana de equipamentos pesados para diversos sectores. O valor da transacção ascende a 132 milhões de euros.
Manuela Sousa Guerreiro
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Nors, através de uma subsidiária detida integralmente por si, vai adquirir a totalidade do capital da Strongco, empresa canadiana de equipamentos pesados para diversos sectores, como construção, infraestruturas, mineração, oil & gas, utilities, municípios, gestão de resíduos e floresta, que emprega 500 funcionários e tem cerca de 26 filiais abertas no Canadá.
O valor da transacção ascende a 132 milhões de euros e é justificado pelo “excelente trabalho no fortalecimento da estrutura do capital da empresa, reduzindo custos e tornando o negócio mais eficiente. Ao acolhermos a Strongco na família Nors, acreditamos que a empresa beneficiará da presença global, do reconhecimento da marca Nors e da sua longa experiência no sector de equipamentos de transporte e de equipamentos de construção”, afirmou em comunicado Tomás Jervell, CEO da Nors.
A transacção será concluída através de um plano de aquisição, sujeito ao Business Corporation Act (em Ontário), após aprovação em Assembleia Geral e conta com o apoio unânime do Comité Especial Independente e do Conselho de Administração da Strongco. Adicionalmente, a transacção terá que ser aprovada pelas autoridades legais e regulatórias canadianas e pela bolsa de valores de Toronto
Fundada em 1933 a portuguesa Nors tem hoje uma presença em 17 países, emprega cerca de 4300 colaboradores e apresenta um volume de negócios superior a 1,6 mil milhões de euros.