Edifício Malhoa 14 vendida à FS Capital
O edifício localizado no nº14 da Av. José Malhoa mudou de mãos. Os seus 4300 m2 de escritórios vão agora ser alvo de reabilitação.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A FS Capital adquiriu o edifício Malhoa 14, na Av. José Malhoa em Lisboa. Com mais de 4300 m2 de escritórios e 97 locais de estacionamento o edifício vai ser agora alvo de uma remodelação de modo a dar resposta ao crescente interesse nesta zona por parte de empresas nacionais, mas sobretudo multinacionais.
Localizado nas imediações da Praça de Espanha, numa zona de referência tanto no sector financeiro como na hotelaria, conta com excelentes acessos aos principais eixos da cidade, para além de dispor de uma boa rede de transportes.
“As zonas de Sete Rios e da Praça de Espanha são exemplos paradigmáticos da popularidade que zonas fora do central business district estão a receber com a criação conjunta de novos escritórios, restauração e serviços, em conjunto com um programa integrado de intervenção da câmara na melhoria substancial dos espaços públicos”, justificou Nuno Nunes, director de Capital Markets da CBRE, consultora que, em conjunto com a Altamira Asset Management, representaram o vendedor, a Profile SGII, neste negócio.
Na opinião do responsável esta intervenção é um bom exemplo de como o mercado imobiliário se está a reinventar, aproveitando o novo rumo que o mercado de escritórios está a tomar.
Para João Ribeiro, Real Estate Singular Coordinator da Altamira, as características do edifício e o seu potencial de requalificação vão potenciar um futuro produto imobiliário de referência na zona em que se refere, reforçando a apetência de investimentos públicos e privados para esta área.