JLL assessora Multi na venda do projecto Metropolis
Com mais de 80 mil m2 previstos de ABC, a primeira fase, já concluída, corresponde aos escritórios da NOS
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária JLL, através do seu departamento de Development, assessorou, em nome do proprietário, a operação de venda dos terrenos para onde está previsto a construção do projecto Metropolis, na zona do Campo Grande, em Lisboa. Envolvendo uma área bruta de construção acima do solo de 80.000 m2, o projecto foi vendido pela Multi à Norfin, gestora de investimentos imobiliários.
Um dos grandes projectos estruturantes planeados para o eixo central de Lisboa, o Metropolis desenvolver-se-à no Campo Grande junto ao Estádio de Alvalade, sendo uma das intervenções contempladas para a regeneração de toda a zona onde, no passado, se erguia o antigo Estádio do Sporting Clube de Portugal, demolido há mais de uma década e meia. A primeira fase de desenvolvimento já está concluída, integrando uma componente de escritórios com o edifício sede da NOS, entretanto já alienado pela Multi a um investidor institucional, numa operação também conduzida pela JLL.
O projecto agora transaccionado dará continuidade aos planos esboçados para criar uma nova centralidade no Campo Grande, estando aprovada uma área de construção acima do solo de 37.600 m2 de escritórios distribuídos por quatro edifícios; aos quais acrescem 30.250 m2 de habitação, num total de mais de 200 apartamentos repartidos por três edifícios; e ainda 12.150 m2 dedicados ao retalho que comunicam com um grande espaço público central.