Cushman & Wakefield fechou 300M€ em negócios só em Dezembro
300 M€ foram o valor dos negócios imobiliários que a consultora ajudou a fechar só no mês de Dezembro, confirmando 2019 como um ano de excelentes resultados.

CONSTRUIR
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
AIP e Euronext lançam programa ELITE para capacitar empresas em crescimento
Município de Alcobaça inaugura Área de Localização Empresarial da Benedita
Sell and Go ultrapassa os 10M€ em aquisições e reforça presença no mercado imobiliário
Prospectiva e Hydroplante realizam estudos de viabilidade em Madagáscar
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Os negócios imobiliários fizeram a manchete dos jornais ao longo de 2019. Para as empresas, como a Cushman & Wakefield, que movimentam o sector foi um ano de forte actividade e “de excelentes resultados”, com o envolvimento da consultora em muitas das grandes transacções de investimento imobiliário que se realizaram ao longo do ano. Só no último mês do ano a equipa de investimento da consultora assistiu os seus clientes no fecho de negócios no valor de 300 milhões de euros.
A venda à MDRS Investments do centro comercial Nova Arcada, em Braga, a venda a um investidor internacional de quatro retail parks ou a aquisição pela Cerberus, apoiada no “local Operating partner” FS Capital, do portfólio Arya (5 activos da Fidelidade), são apenas alguns exemplos.
“O envolvimento da nossa equipa neste conjunto de transacções é um reflexo da grande dinâmica do mercado de investimento e da confiança que os grandes proprietários e investidores depositam na Cushman & Wakefield “, sustenta Paulo Sarmento, partner e director do departamento de Capital Markets da consultora. Também da responsabilidade da equipa de Paulo Sarmento, em conjunto com os departamentos de Escritórios, Retalho e Research da consultora, esteve a análise e valorização do processo de aquisição da maior transacção de promoção do ano: a compra dos terrenos da Feira Popular à Câmara Municipal de Lisboa, por parte da Fidelidade.