Cushman & Wakefield fechou 300M€ em negócios só em Dezembro
300 M€ foram o valor dos negócios imobiliários que a consultora ajudou a fechar só no mês de Dezembro, confirmando 2019 como um ano de excelentes resultados.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Os negócios imobiliários fizeram a manchete dos jornais ao longo de 2019. Para as empresas, como a Cushman & Wakefield, que movimentam o sector foi um ano de forte actividade e “de excelentes resultados”, com o envolvimento da consultora em muitas das grandes transacções de investimento imobiliário que se realizaram ao longo do ano. Só no último mês do ano a equipa de investimento da consultora assistiu os seus clientes no fecho de negócios no valor de 300 milhões de euros.
A venda à MDRS Investments do centro comercial Nova Arcada, em Braga, a venda a um investidor internacional de quatro retail parks ou a aquisição pela Cerberus, apoiada no “local Operating partner” FS Capital, do portfólio Arya (5 activos da Fidelidade), são apenas alguns exemplos.
“O envolvimento da nossa equipa neste conjunto de transacções é um reflexo da grande dinâmica do mercado de investimento e da confiança que os grandes proprietários e investidores depositam na Cushman & Wakefield “, sustenta Paulo Sarmento, partner e director do departamento de Capital Markets da consultora. Também da responsabilidade da equipa de Paulo Sarmento, em conjunto com os departamentos de Escritórios, Retalho e Research da consultora, esteve a análise e valorização do processo de aquisição da maior transacção de promoção do ano: a compra dos terrenos da Feira Popular à Câmara Municipal de Lisboa, por parte da Fidelidade.