The Beautique Hotels inaugura terceiro hotel em Lisboa
O Madalena Beautique Hotel conta com projecto de Saraiva + Associados e design de interiores de Nini Andrade Silva
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Localizado numa das artérias mais centrais de Lisboa, que serviu de inspiração ao conceito,
o Madalena Beautique Hotel, o terceiro hotel do grupo The Beautique Hotels (TBH), inaugura esta quinta-feira, dia 16 de Janeiro, na Rua da Madalena, em Lisboa.
Com o objectivo de projectar o ideal platónico na beleza e no equilíbrio das formas femininas, o Madalena Beautique Hotel é um projecto de design de interiores com assinatura do Atelier Nini Andrade Silva e um projecto de arquitectura a cargo do gabinete Saraiva + Associados, apresentando um design “clássico povoado por cores, texturas e o refinamento do belo e sedutor”.
Segundo Vera Rosado, directora geral do grupo The Beautique Hotels, “o Madalena Beautique Hotel é uma ode à figura feminina, com todos os pormenores a serem cuidadosamente pensados e desenhados sob essa temática. Aliada à parte estética junta-se a experiência hoteleira do grupo TBH, proporcionando aos seus hóspedes uma experiência única e inigualável”.
A fachada do edifício, coberta por azulejos oyster pink, “são um revivalismo propositado dos anos 70, um aceno à herança de azulejos tão característica da cidade de Lisboa”. Já no seu interior, mantendo o foco no “conceito forte e vibrante”, todos os espaços do hotel são “deliciosamente divertidos e algo extravagantes”, com a presença do feminino em cada detalhe. Os 38 quartos apresentam-se com flores em tons de laranja, bege, rosa, bordeaux e verde, cujos acabamentos em dourado conferem o requinte e o conforto delicado. O restaurante “Madame”, um espaço premium, com serviço de bar, tem uma grande clarabóia, que é um dos elementos principais do design deste hotel, “fazendo uma alusão directa e provocadora ao universo da Mulher já que a sua forma se assemelha a uma saia – a saia da Madalena”.