CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Janeiro é um mês de destaque na agenda do sector da fileira Casa Portuguesa, o conjunto de indústrias que disponibilizam soluções utilitárias e decorativas para Lar e Hotelaria. São três os certames internacionais a realizar na Alemanha, em França e em Espanha, a merecer a atenção das empresas portuguesas. 160 empresas escolheram estes certames para reforçar a sua presença nos mercados externos e, destas, 83 contam com o apoio directo da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), através do projecto conjunto de internacionalização Portugal 2020.
A decorrer até dia 19, a IMM Cologne é o palco para as marcas portuguesas apresentarem o que de melhor se faz em Portugal ao nível do design de interiores. A feira conta com a participação de 53 países, divididos por 1158 expositores. Portugal marca presença com 16 marcas lusas.
A partir do dia 17, as atenções voltam-se para o evento de referência internacional no sector de decoração, design e lifestyle, a Maison&Object, a decorrer de 17 a 19, em Paris. São esperadas 2890 empresas, distribuídas por 15 categorias e que irão ocupar nove pavilhões distintos. O certame que se realiza duas vezes por ano, é a principal montra na Europa para a fileira Casa Portugal. Nesta edição, Portugal é o 8º país mais representado com 114 empresas e presença em todas as categorias.
A terminar o mês, entre os dias 21 e 24, decorre Feria del Mueble de Zaragoza, onde 30 empresas portuguesas estão já confirmadas.
Confirmada está também a data da 2ª edição do Portugal Home Week, o evento nacional de relevo da fileira, que este ano se irá realizar entre os dias 17 e 19 de junho, na Alfândega do Porto.