“12 Serigrafias de Arquitectos” em exposição no Roca Lisboa Gallery
A exposição, que integrou o Dia Mundial da Arquitectura e foi comissariada por Graça Dias é, também, uma homenagem ao arquitecto

CONSTRUIR
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
Para prestar homenagem ao arquitecto Manuel Graça Dias (1953-2019), e no âmbito da celebração dos 35 anos do Centro Português de Serigrafia, o Roca Lisboa Gallery recebe a exposição 12 Serigrafias de Arquitectos, organizada pela Roca, pela Ordem dos Arquitectos e pelo Centro Português de Serigrafia.
Esta colecção, comissariada por Manuel Graça Dias, foi anteriormente integrada nas comemorações do Dia Mundial da Arquitectura e reúne obras dos mais prestigiados arquitectos portugueses, como Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira.
Manuel Graça Dias deixou um legado “inigualável” em arquitectura, materializado nas mais variadas formas. Além das obras arquitectónicas que assinou, e que lhe valeram a nomeação para variados prémios, como é o caso do Teatro Azul, o arquitecto português deixou a sua marca enquanto professor, escritor e pensador.
A inauguração da exposição está marcada para dia 6 de Fevereiro, pelas 18h, e vai contar com a presença de Jorge Vieira, director geral da Roca em Portugal, José Manuel Pedreirinho, presidente do Conselho Directivo Nacional da Ordem dos Arquitectos, João Prates, director do Centro Português de Serigrafia e Egas José Vieira, arquitecto, sócio fundador do Atelier Contemporânea.
A participação na inauguração é gratuita, mas com vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui