Projecto residencial de luxo vai nascer na Avenida de Madrid
Promovido pela RAAG Real Estate, Lisbon Real Estate – Texas Giant e pela Mosagate, o Madrid conta com um investimento de oito milhões de euros

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Um novo empreendimento de habitação de luxo vai ser construído na Avenida de Madrid, em Lisboa. Com a assinatura do arquitecto Miguel Saraiva, do atelier de arquitectura Saraiva e Associados, o projecto, de construção nova, está orçado em oito milhões de euros.
O empreendimento Madrid é promovido pela RAAG Real Estate e a Lisbon Real Estate – Texas Giant, de capital norte americano, e pela Mosagate, empresa com estrutura portuguesa e e capital dos Emirados Árabes Unidos.
De linhas simples e elegantes, em harmonia com a paisagem arquitectónica da zona envolvente, o edifício Madrid será composto por nove apartamentos, com áreas que vão dos 115 até aos 215 m2.
Em declarações ao Diário Imobiliário, Pedro Coimbra, director geral da Mosagate em Portugal, adiantou que a empresa tem mais três empreendimentos em curso em Lisboa e nos próximos três anos a empresa pretende comercializar um total de 350 apartamentos. “Comparando Lisboa a outras capitais europeias, Lisboa é entre as capitais europeias a que apresenta valores de imobiliário mais baixos por m2, tendo ainda margem para crescer, não com aumentos exponenciais, mas a um ritmo sustentado”, justificou Pedro Coimbra. Porto e Évora, são duas cidades que também estão no radar da Mosagate.
O crescimento do investimento estrangeiro e do turismo e o dinamismo do sector imobiliário, assim como a a segurança, a cultura e o clima do país, são factores determinantes para a Mosagate que viu em Portugal um mercado de eleição.