Espanhola HIP faz primeira aquisição em Portugal
A Hotel Investment Partners adquiriu o The Lake Spa Resort, em Vilamoura, à Oxy Capital

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Hotel Investment Partners (HIP) anuncia esta segunda-feira, dia 13 de Janeiro, a sua primeira aquisição em Portugal. A empresa espanhola chegou a acordo com a Oxy Capital para adquirir o Hotel The Lake Spa Resort.
Localizado em Vilamoura e com acesso directo à praia, o Hotel, de 5 estrelas e 192 quartos, era gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital.
Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa.
A operação ocorre apenas alguns meses após o início da expansão internacional da HIP com a compra de cinco hotéis na Grécia em Setembro do ano passado.
“Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Este factores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa”, disse Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP.
“Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio / alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha”, acrescentou Hernández Puértolas.
A operação está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.