Espanhola HIP faz primeira aquisição em Portugal
A Hotel Investment Partners adquiriu o The Lake Spa Resort, em Vilamoura, à Oxy Capital
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Hotel Investment Partners (HIP) anuncia esta segunda-feira, dia 13 de Janeiro, a sua primeira aquisição em Portugal. A empresa espanhola chegou a acordo com a Oxy Capital para adquirir o Hotel The Lake Spa Resort.
Localizado em Vilamoura e com acesso directo à praia, o Hotel, de 5 estrelas e 192 quartos, era gerido pelo operador Blue & Green da Oxy Capital.
Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares. Na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa.
A operação ocorre apenas alguns meses após o início da expansão internacional da HIP com a compra de cinco hotéis na Grécia em Setembro do ano passado.
“Portugal sempre esteve entre os nossos mercados-alvo, dado o seu clima, gastronomia, infraestruturas, cultura e paisagem. Este factores fazem de Portugal um dos melhores destinos de férias da Europa”, disse Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP.
“Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio / alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha”, acrescentou Hernández Puértolas.
A operação está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.