CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A primeira entidade a receber a distinção AQUA+, o Belas Clube de Campo. atribuída esta semana pela ADENE – Agência para a Energia, pelas boas-práticas no domínio da sustentabilidade hídrica, instalou autoclismos OLI, nomeadamente o OLI 74 Plus 2 torneiras.
Estes autoclismos distinguem-se por ter uma dupla entrada de água potável e água não potável reciclada, que permite, por exemplo, utilizar um reservatório de águas pluviais para as descargas, em alternativa à água potável.
A utilização de águas pluviais nos sistemas de instalação sanitária é uma resposta à necessidade de redução do consumo de água no espaço de banho. As recentes previsões das Nações Unidas indicam que em 2030 haverá um défice hídrico de 40% em todo o mundo, sendo urgente adoptar novos padrões de consumo, sobretudo no WC, responsável por 33% do consumo doméstico.
Fabricado em polipropileno, material altamente resistente, o OLI74 Plus 2 torneiras dispõe ainda de accionamento de dupla descarga, bem como abertura retardada das torneiras de bóia, o que permite uma poupança adicional de água.
Esta solução decorre da inovação que define o ADN da OLI, que actualmente tem 45 patentes activas e está entre as empresas portugueses que mais patenteiam na Europa.