Abreu Advogados assessorou venda de property management da JLL à MVGM
Tratou-se de “um processo complexo” que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Abreu Advogados assessorou juridicamente a JLL na venda em Portugal da sua unidade de Property management ao grupo holandês MVGM. Um processo complexo que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados.
A transacção foi executada por uma equipa multidisciplinar da Abreu Advogados, liderada pelo sócio Manuel Santos Vítor, especializado em Corporate e M&A, e em que também participaram João Amaral Cabral, associado da mesma área de Corporate e M&A, Madalena Caldeira, sócia da área de Direito do Trabalho, e Joana Maldonado Reis, advogada principal na área de Direito Fiscal. A equipa da Abreu Advogados trabalhou em articulação com Carla Bodião, in-house counsel da JLL em Portugal.
A representação do Grupo JLL nesta operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal, tendo sido liderada a partir da Alemanha pela Watson, Farley & Williams.
Para Manuel Santos Vítor, “foi uma operação interessante com contornos particulares e menos comuns em transacções similares. Tratou-se sobretudo um asset deal de transmissão desta unidade de negócios pelo Grupo JLL a nível europeu. Foi exigente por ter sido realizada em várias jurisdições europeias, com especificidades e exigências distintas, e por envolver dois gigantes do sector o que obrigou a um significativo e minucioso trabalho de preparação, concepção e planeamento da operação e da sua execução. Foi felizmente possível concluir a operação nos termos pretendidos e nos prazos previstos e planeados.”
Com esta operação, a Abreu Advogados consolida a sua posição de topo em matérias de Corporate e M&A.