Abreu Advogados assessorou venda de property management da JLL à MVGM
Tratou-se de “um processo complexo” que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Abreu Advogados assessorou juridicamente a JLL na venda em Portugal da sua unidade de Property management ao grupo holandês MVGM. Um processo complexo que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados.
A transacção foi executada por uma equipa multidisciplinar da Abreu Advogados, liderada pelo sócio Manuel Santos Vítor, especializado em Corporate e M&A, e em que também participaram João Amaral Cabral, associado da mesma área de Corporate e M&A, Madalena Caldeira, sócia da área de Direito do Trabalho, e Joana Maldonado Reis, advogada principal na área de Direito Fiscal. A equipa da Abreu Advogados trabalhou em articulação com Carla Bodião, in-house counsel da JLL em Portugal.
A representação do Grupo JLL nesta operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal, tendo sido liderada a partir da Alemanha pela Watson, Farley & Williams.
Para Manuel Santos Vítor, “foi uma operação interessante com contornos particulares e menos comuns em transacções similares. Tratou-se sobretudo um asset deal de transmissão desta unidade de negócios pelo Grupo JLL a nível europeu. Foi exigente por ter sido realizada em várias jurisdições europeias, com especificidades e exigências distintas, e por envolver dois gigantes do sector o que obrigou a um significativo e minucioso trabalho de preparação, concepção e planeamento da operação e da sua execução. Foi felizmente possível concluir a operação nos termos pretendidos e nos prazos previstos e planeados.”
Com esta operação, a Abreu Advogados consolida a sua posição de topo em matérias de Corporate e M&A.