Abreu Advogados assessorou venda de property management da JLL à MVGM
Tratou-se de “um processo complexo” que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Abreu Advogados assessorou juridicamente a JLL na venda em Portugal da sua unidade de Property management ao grupo holandês MVGM. Um processo complexo que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados.
A transacção foi executada por uma equipa multidisciplinar da Abreu Advogados, liderada pelo sócio Manuel Santos Vítor, especializado em Corporate e M&A, e em que também participaram João Amaral Cabral, associado da mesma área de Corporate e M&A, Madalena Caldeira, sócia da área de Direito do Trabalho, e Joana Maldonado Reis, advogada principal na área de Direito Fiscal. A equipa da Abreu Advogados trabalhou em articulação com Carla Bodião, in-house counsel da JLL em Portugal.
A representação do Grupo JLL nesta operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal, tendo sido liderada a partir da Alemanha pela Watson, Farley & Williams.
Para Manuel Santos Vítor, “foi uma operação interessante com contornos particulares e menos comuns em transacções similares. Tratou-se sobretudo um asset deal de transmissão desta unidade de negócios pelo Grupo JLL a nível europeu. Foi exigente por ter sido realizada em várias jurisdições europeias, com especificidades e exigências distintas, e por envolver dois gigantes do sector o que obrigou a um significativo e minucioso trabalho de preparação, concepção e planeamento da operação e da sua execução. Foi felizmente possível concluir a operação nos termos pretendidos e nos prazos previstos e planeados.”
Com esta operação, a Abreu Advogados consolida a sua posição de topo em matérias de Corporate e M&A.