Abreu Advogados assessorou venda de property management da JLL à MVGM
Tratou-se de “um processo complexo” que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Abreu Advogados assessorou juridicamente a JLL na venda em Portugal da sua unidade de Property management ao grupo holandês MVGM. Um processo complexo que contou com a participação das áreas de prática de Corporate/M&A, Laboral e Fiscal da Abreu Advogados.
A transacção foi executada por uma equipa multidisciplinar da Abreu Advogados, liderada pelo sócio Manuel Santos Vítor, especializado em Corporate e M&A, e em que também participaram João Amaral Cabral, associado da mesma área de Corporate e M&A, Madalena Caldeira, sócia da área de Direito do Trabalho, e Joana Maldonado Reis, advogada principal na área de Direito Fiscal. A equipa da Abreu Advogados trabalhou em articulação com Carla Bodião, in-house counsel da JLL em Portugal.
A representação do Grupo JLL nesta operação abrangeu várias jurisdições europeias para além de Portugal, tendo sido liderada a partir da Alemanha pela Watson, Farley & Williams.
Para Manuel Santos Vítor, “foi uma operação interessante com contornos particulares e menos comuns em transacções similares. Tratou-se sobretudo um asset deal de transmissão desta unidade de negócios pelo Grupo JLL a nível europeu. Foi exigente por ter sido realizada em várias jurisdições europeias, com especificidades e exigências distintas, e por envolver dois gigantes do sector o que obrigou a um significativo e minucioso trabalho de preparação, concepção e planeamento da operação e da sua execução. Foi felizmente possível concluir a operação nos termos pretendidos e nos prazos previstos e planeados.”
Com esta operação, a Abreu Advogados consolida a sua posição de topo em matérias de Corporate e M&A.