Projecto TransSmart apresenta resultados da transformação digital na construção
A conferência vai contar com a participação de Flavio Bono que vai mostrar os desafios dos Digital Twin ao nível do Ambiente Construído
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A conferência do projecto TransSmart – Ambiente Construído Inteligente, desenvolvido pelo Instituto da Construção , da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), realiza-se no dia 4 de Dezembro, no qual vai contar com a presença de Flavio Bono, líder do projecto SmartBuild da Comissão Europeia – JRC- Joint Research Centre.
Com o tema, “Digital Transformation challenges of the European Construction Sector”, Flavio Bono vai mostrar quais são os desafios da implementação dos Digital Twin ao nível do Ambiente Construído.
A conferência conta com um segundo momento em que serão apresentados os resultados do projecto TransSmart e algumas das acções desenvolvidas no seu contexto. Trata-se do painel, “Apresentações TransSmart – Fórum Tecnológico, Base de dados e Acções”.
Num terceiro momento o evento tem a participação das várias entidades parceiras do Instituto da Construção e que vão partilhar as suas experiências e visões sobre o tema. São elas a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), a Fundação Côa Parque, MatosinhosHabit, Parque Escolar e Ubiwhere.
A participação destas entidades vai contribuir para a divulgação de iniciativas e o esclarecimento e posicionamento dos diversos agentes do sector da construção para os desafios do ambiente construído inteligente.
Posteriormente a este evento será lançado, no site do projecto, um documento estratégico que fará uma síntese dos desafios, das acções e do posicionamento dos agentes do sector da construção para a materialização do ambiente construído inteligente nos eixos do projecto “Edificações Sustentáveis, Construções Age-friendly, Regeneração das Construções”.